A série Retrospectiva 2020 chega ao mês de abril. Quarentenas decretadas, hotéis fechados e muita incerteza no ar. O segmento do turismo é o mais afetado em comparação aos outros setores.

Retrospectiva 2020: Hotelier News lança nova plataforma de comunicação

Buscando trazer informações para seus leitores em um momento crítico, o Hotelier News tomou a frente e lançou, em parceria com a R1, a série de lives, transmitidas pelo seu canal YouTube.

No mesmo compasso, o portal de notícias criou também um Comitê de Crise, com a participação de renomados hoteleiros do mercado. O objetivo foi auxiliar a hotelaria independente, sanando suas dúvidas e desafios. E já que estamos falando desse setor, publicamos uma matéria sobre o impacto causado pela Covid-19.

Além disso, lançou a editoria “Três Perguntas para”, com o objetivo de trazer comentários e depoimentos dos profissionais que fazem a hotelaria.

Ainda no mês de abril, entidades turísticas enviam uma carta de protesto contra alterações na MP 907. Em uma cidade do Paraná, hoteleiros entram com liminar para retomar operações de seus hotéis.

Com intuito de não haver uma quebra maior na economia, o presidente do Brasil assina uma importante MP (Medida Provisória).

No Nordeste, um renomado hotel fecha suas portas definitivamente. E em São Paulo, o governo prorroga a quarenta até meados do mês seguinte.

Descubra quais são as notícias, clicando em cada uma das fotos abaixo.

(*) Os créditos das fotos estão em cada uma das respectivas matérias