saint andrews carregamentoEstação de carregamento será gratuita aos motoristas

O Castelo Saint Andrews Gramado traz mais uma novidade para seus hóspedes. O primeiro exclusive house do Brasil agora conta com o primeiro carregador de carros híbridos e elétricos da Porsche no Rio Grande do Sul. O empreendimento, da GJP Hotels & Resorts, é membro da associação Relais & Châteaux

O Porsche Mobile Charger, instalado na entrada do castelo, já está em funcionamento e permite recarregar os veículos com potência de 11 kW. De fácil utilização, o carregador deve ser conectado ao carro por meio do cabo do próprio equipamento, que detectará o veículo e iniciará a carga.

O carregador é equipado com conector tipo 2 (padrão europeu). Ou seja, qualquer modelo ou marca de veículo híbrido plug-in ou elétrico que seja compatível com esse conector, poderá carregar normalmente. O tempo de recarga depende da potência suportada por cada modelo e o abastecimento/carga é gratuita, ou seja, não há custos para o motorista.

Saint Andrews: primeiro no RS

O Castelo Saint Andrews é, por enquanto, o único local no Estado do Rio Grande do Sul a ter uma unidade própria do produto. A Porsche, que vem investindo globalmente na infraestrutura de recarga em todo o mundo, já tem equipamentos instalados em 5 estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e agora no Rio Grande do Sul.

No total, são 23 locais com unidades em funcionamento no país desde dezembro de 2018. A maior parte delas na capital paulista, em parceria com hotéis, clubes de golfe, shoppings, etc. Segundo a Porsche, a estratégia assegura aos clientes de veículos híbridos plug-in, e futuramente do modelo 100% elétrico da montadora, a possibilidade de carregarem seus modelos nos locais que habitualmente frequentam.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Saint Andrews