';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Samba Hotéis inaugura primeiro hotel feito em contêiner em Minas Gerais

Por Redação 31 de julho de 2019

samba hotéisConstrução do Samba In The Box foi concluída em três meses

O Samba Hotéis inaugurou seu primeiro hotel de construção em contêiner. Levando a bandeira Samba In The Box, o projeto é também a primeira inauguração do ano para a rede, que será seguida da abertura do Samba Cabo Frio (RJ), na próxima segunda (5). O empreendimento, construído em parceria com a empresa Lafaete Locação, está localizado em Itabirito (MG).

Contando com 16 quartos, a construção no modelo contêiner teve custo aproximadamente 65% menor do que um hotel convencional. O Samba In The Box utiliza aço galvanizado, o que permite ampliar ou reduzir o tamanho das unidades caso seja necessário. Em uma construção de alvenaria, qualquer alteração pode ser um dificultador.

Samba Hotéis: Samba In The Box

Projetados para serem confortáveis, econômicos e práticos, as construções modulares são uma grande aposta desse segmento. “Além da economia no investimento, a velocidade de construção é infinitamente maior e gera bem menos transtornos durante as obras. Gastamos entre dois e três meses na unidade de Itabirito, enquanto uma construção convencional levaria cerca de um ano a um ano e meio. Outros benefícios são o isolamento térmico e o acabamento de fácil manutenção e limpeza”, destaca Fred Carvalho, diretor de Comunicação da Samba Hotéis. 

De acordo com Guilherme Castro, CEO da rede, a Samba Hotéis planeja a abertura de mais um Samba In The Box para este ano. Além desse, outro Samba Hotel, desta vez de construção convencional, é esperado para 2019. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Lafaete