';
são paulo- selo safe travels

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

São Paulo ganha chancela do WTTC como destino seguro

Por Nayara Matteis 30 de setembro de 2020

O WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo) reconheceu o estado de São Paulo como destino seguro para o turismo. Os protocolos de segurança implementados pelo Plano SP receberam o selo Safe Travels, que atesta a segurança sanitária dos locais e boas práticas dos governos.

“O reconhecimento é importante por padronizar a comunicação em todo o mundo, orientando principalmente os turistas internacionais”, disse Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado. “Porém não muda os cuidados necessários para contenção da Covid-19 em São Paulo. É importante o respeito aos protocolos, a limitação de utilização dos espaços comuns e, principalmente, evitar aglomerações. Com o controle da circulação do vírus temos certeza que em um futuro próximo todos poderão viajar com a segurança e tranquilidades necessárias”.

Vale ressaltar que além de São Paulo, o Rio Grande do Norte já havia recebido a certificação do WTTC ainda em julho, sendo o primeiro estado a ser reconhecido com o selo no país.

São Paulo: o selo

O Conselho acredita em “um futuro de viagens que seja seguro, protegido e que forneça uma experiência autêntica e significativa ao viajante durante a viagem; um futuro que o turismo seja o sustento de milhões e contribua para o crescimento econômico sustentável”.

Os protocolos alinham os setores público e privado por meio de padrões para garantir a segurança dos colaboradores e viajantes. Embora levem em consideração as diretrizes atuais, eles são documentos vivos que serão atualizados à medida que novas informações forem disponibilizadas sobre o Covid-19.

(*) Crédito da foto: renancaraujo/Unsplash