Milai Moniz, diretora de Vendas da NH Hotels no Brasil
(foto: Filip Calixto)

Presente em 29 nações pelo mundo, a espanhola NH Hotels ainda não encontrou espaço e oportunidade para entrar na disputa brasileira no segmento de hospitalidade. A companhia não controla nenhuma propriedade no País e tampouco tem projetos de administração em desenvolvimento. Apesar disso, está presente no mercado nacional com um escritório de Vendas em São Paulo e, para este segundo semestre, prepara a abertura de outra representação, dessa vez na região Sul, em Curitiba.

Segundo Milai Moniz, diretora de Vendas da organização em território brasileiro, a nova sede deve abrir as portas em breve, e representar os pouco menos de 400 meios de hospedagem que contam com a chancela NH em suas fachadas.

Ativo desde o início de 2013, o escritório paulistano fazia de maneira solitária a interlocução da empresa com os clientes brasileiros, e ficava responsável por promover a aproximação dos estabelecimentos e de possíveis clientes em encontros pontuais – um exemplo de evento de aproximação ocorreu ontem (6), em São Paulo.

Tradicionalmente global, a rede gerencia empreendimentos em países vizinhos como a Argentina – onde administra 13 propriedades -, Uruguai, Colômbia, Chile, Equador e Venezuela há alguns anos mas no Brasil apenas ameaçou se fazer presente. Em meados de 2013, a empresa divulgou o planejamento de um hotel em Curitiba chamado The Five NH Hotel. Projeto multiuso, a unidade não saiu do papel.

Serviço
www.nh-hoteles.pt