Hoje (16), a partir das 18h, o Senac-SP realiza o 3º Encontro Senac de Alimentação e Sustentabilidade. Nesta edição, o tema central será “Crescer, Nutrir e Sustentar”. O evento contará com a participação de especialistas da instituição que discutirão questões alimentares, nutricionais e ambientais durante e pós-pandemia.

O encontro será transmitido gratuitamente online e ao vivo pelo site Eventials. Entre os convidados, estão confirmados nomes como os professores Lis Proença Vieira, bacharelado em Nutrição; João Luiz Máximo da Silva, pós-graduação em Gastronomia: história e cultura e Alexandre Saron, bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária. A mediação dos debates está a cargo de Ana Marta de Brito Borges Avelãs de Araújo, coordenadora do bacharelado em Hotelaria do Centro Universitário Senac.

Durante o evento, cada especialista terá 30 minutos para falar sobre questões alimentares, nutricionais e ambientais vivenciadas no período da pandemia e os impactos no pós-pandemia. Além disso, serão apresentadas soluções para problemas relativos às questões alimentares no âmbito da produção, distribuição, comercialização de alimentos tendo a sustentabilidade como foco central.

Em setembro, em parceria com o Sesc, o Senac-RJ promoveu a edição virtual do Delícias do Brasil, com a participação de chefs renomados da gastronomia carioca.

Senac-SP: programação

– A dinâmica alimentar na família: aprendizados viabilizados pela pandemia, com Lis Proença Vieira, professora do bacharelado em Nutrição.

– Movimentos alimentares e os novos rumos pós-pandemia: com João Luiz Máximo da Silva, coordenador da pós-graduação em Gastronomia: história e cultura.

– Geração de Resíduos sólidos alimentícios: uma visão do campo à mesa, com Alexandre Saron, professor do bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária.

As inscrições podem ser feitas pelo link.

(*) Crédito da foto: silviarita/Pixabay