';
Simbiose Inteligência Ambiental - curso

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Simbiose Inteligência Ambiental lança curso gratuito de sustentabilidade

Por Nayara Matteis 10 de setembro de 2020

Ao lado da aceleração da transformação digital na hotelaria, a sustentabilidade é outro conceito que ganhará força no pós-pandemia. Agora, seu empreendimento está efetivamente preparado para abraçar essa tendência? Veja bem, embora seja uma iniciativa interessante, só abolir plásticos não basta. Há uma ampla gama de ações e processos necessária para adequar seu hotel a essa realidade socioambiental. Para quem deseja se qualificar, a Simbiose Inteligência Ambiental promove o curso Método da Sustentabilidade, que será realizado nos dias 15, 22, 29 de setembro e 6 de outubro.

Online e totalmente gratuito, o curso será realizado na plataforma Teams, dividido em quatro módulos de uma hora, sempre às 20h. O conteúdo será facilitado por Gustavo Corrêa, fundador da Simbiose Inteligência Ambiental. Hoteleiros em posição de gestão, incluindo gerentes gerais, CEOs, proprietários, gerentes de Operações de hotéis, facilities e técnicos de meio ambiente são o público-alvo da capacitação. “Ensinaremos de maneira prática e dinâmica sua organização a implementar todo o conceito de sustentabilidade no seu negócio ou na sua carreira”, afirma Corrêa.

Simbiose Inteligência Ambiental: conteúdo

O curso traz conceitos baseados na otimização e valorização de recursos, explicando um passo a passo para implementar processos sustentáveis no negócio. A ideia é capacitar os participantes sobre como aplicar processo e medir indicadores que orientam a tomada de decisões. Como citado, o conteúdo é dividido em quatro módulos:

1- Introdução à sustentabilidade e seus aspectos.
2- Alinhamento do conceito à estrutura da organização.
3- Metodologia e aplicação através dos indicadores.
4- Monitoramento e práticas de melhoria contínua.

As vagas já estão abertas e as inscrições podem ser feitas no link.

(*) Crédito da foto: anncapictures/Pixabay