Relatório revelou o melhor resultado de 2014
(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

O Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) divulgou um levantamento com os resultados dos meios de hospedagem associados na primeira semana da Copa do Mundo. Além de apontar uma ocupação média de 80% no período, os dados mostraram o comportamento do público nas cidades-sede.

Segundo a entidade, São Paulo foi recordista de vendas, com mais de 28 mil diárias comercializadas nos hotéis pertencentes às associadas ao Fohb, seguida do Rio de Janeiro, com 20 mil, e Belo Horizonte, com 14 mil. Um levantamento realizado pela SPTuris (São Paulo Turismo) mostra um cenário ainda mais abrangente: 102 mil diárias comercializadas até 27 de junho.

Já no ranking das cidades com maior taxa de ocupação no período de 11 a 18 de junho), estão o Rio de Janeiro, com 92%, seguido de Salvador (90%) e Cuiabá (88%). A ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) já havia divulgado que sua expectativa para todo o mês do torneio era registrar uma ocupação média de 90%

Durante partidas específicas, os índices de ocupação sobem: foram registrados picos de até 95%, como é o caso do jogo entre Espanha e Chile, no Rio de Janeiro, além do jogo entre Brasil e México, em Fortaleza, com 92%. 

Com suas participações encerradas na Copa, Natal e Porto Alegre divulgaram seus balanços.

Serviço
www.fohb.com.br