';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Staybridge Suites São Paulo treina profissionais em simulação de incêndio

Por Redação 19 de julho de 2018

Staybridge Suites São Paulo - treinamento incêndioTreinamento durou cerca de 17 minutos 

A brigada de incêndio do Staybridge Suites São Paulo realizou essa semana uma simulação de incêndio e evacuação do prédio. A ação teve participação de um pouco mais de 35 pessoas, incluindo brigadistas, bombeiros, enfermeiras e motorista do Complexo Brascan Open Mall, localizado no bairro do Itaim Bibi.

Toda a simulação durou 17 minutos e faz parte das diretrizes de segurança preconizadas pela IHG (InterContinental Hotels Group). Segundo a rede britânica, a ação é promovida duas vezes anualmente.

“Nenhum sistema de prevenção de incêndio será eficaz se não houver pessoas treinadas e capacitadas para operá-lo", afirma Fabio Oliveira, agente de Hospitalidade e integrante da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do complexo. 

Staybridge Suites São Paulo: benefício

Segundo Oliveira, a conscientização e treinamento dos funcionários é o principal benefício gerado pela simulação realizada. "É preciso saber como reagir a situações imprevistas e de emergência”, ressalta o profissional.

Oliveira completa que, antes de promover o evento, a CIPA e o comitê, composto pelos gerentes, participam de treinamento teórico com os brigadistas, para falar da logística do dia do simulado e assuntos pontuais. Este ano, o empreendimento promoveu reforma nos quartos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Staybridge Suites São Paulo