STR - WTM LondonFeira foi realizada de 5 a 7 de novembro

Dois eventos completamente distintos puxaram para cima a hotelaria londrina em novembro. O setor fechou o mês com crescimento em todos os principais indicadores do setor. A WTM (World Travel Market), uma das maiores feiras de turismo mundiais, e o ATP Final tiveram papel decisivo na performance, destaca a STR.

Em outubro, o resultado já havia sido bastante positivo. Na ocasião, a hotelaria londrina apresentou expansão de 6,7% na ocupação. RevPar e diária média subiram 13,4% e 6,2% na comparação anual, respectivamente. Vale destacar que, em setembro, três semanas consecutivas de jogos da NFL (National Football League) turbinaram os indicadores dos hotéis da capital britânica.

STR: eventos

Segundo a STR, os níveis de ocupação foram os mais altos para mês em toda série histórica da empresa. O resultado foi impulsionado pela elevação de 4,6% na demanda (room nights vendidos), que foi superior à oferta de quartos (+2%) no período. Como citado, a realização da WTM (5 a 7 de novembro) e da ATP Finals (11 a 18 de novembro) ajudaram a lotar os hotéis.

No geral, a ocupação nos hotéis de Londres chegou a 85,9% em novembro, alta de 2,5% frente igual período de 2017. Em paralelo, a diária média subiu 3%, para £ 156,94, enquanto o RevPar avançou 5,6%, para £ 134,85.

(*) Crédito da capa: Free-Photos/Pixabay

(*) Crédito da foto: Divulgação/WTM London