O desafio chegou durante a pandemia e Alfredo Stefani não exitou ao aceitá-lo. Gerente geral do Vila Angatu Resort & Spa desde abril, o profissional de 59 anos está à frente de muitas mudanças que o empreendimento vêm passando nos últimos meses.

Formado em Design Industrial e apaixonado por hotelaria há mais de 30 anos, Stefani atuou em grandes redes como Holiday Inn, Tropical e Atlantica Hotels. Em sua carreira, ele também possui experiência em hotéis independentes como Pousada Maravilha, Uxua Casa Hotel e Anavilhanas Jungle Lodge.

Amante de cavalos e cães, Alfredo Stefani praticou equitação por muitos anos. Hoje, tem como companheiro Elliot, seu corgi de estimação. Em suas andanças pelo Brasil aprendeu sobre a gastronomia regional no Amazonas, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além das culinárias francesa e norte-americana.

Três perguntas para: Alfredo Stefani

Hotelier News: O Vila Angatu sofreu muitas mudanças durante a pandemia, principalmente em seu conceito de hospedagem. Já é possível ver frutos dessa transformação? Como está a aceitação do público?

Alfredo Stefani: Reabrimos o Vila Angatu em agosto com o grande desafio de apresentar ao mercado um formato que agradasse tanto ao frequentador de all inclusive quanto aos hóspedes que preferem um serviço mais elaborado. Estamos com resultados que superam os de 2019. A OCC ficou 30% maior e a ADR teve incremento de 12%. De agosto a novembro também observamos um índice de satisfação dos hóspedes de 98%. Estamos bastante otimistas com esses índices e acreditamos termos atingido equilíbrio que está agradando plenamente às expectativas dos nossos parceiros.

HN: Quais as expectativas para a alta temporada? O aumento do número de casos de Covid-19 surtiu algum impacto na demanda?

AS: O resort apresenta desafio de alta ocupação agora a partir de 30 de dezembro. Após as novas complicações da pandemia, tivemos alguns cancelamentos porém menores que o esperado. Seguimos com procura substancial para os meses de janeiro e fevereiro. Estamos preparados para receber a todos. Vale lembrar que o Vila Angatu foi reformulado fisicamente para receber 30% a menos de hóspedes a fim de estarmos bem alinhados aos protocolos de distanciamento e aos procedimentos de biossegurança que estão muito bem difundidos junto aos nossos colaboradores.

HN: Como estão os preparativos para 2021? O orçamento já foi definido? Houveram mudanças ou o planejamento segue conforme definido?

AS: O budget 2021 foi definido com os desafios que o momento impôs. Seguimos conforme o planejado e estamos otimistas com as respostas do mercado. O desafio continua grande no destino Santo André e a sua sazonalidade. Esperamos novas e interessantes oportunidades junto ao novo comportamento adotado por nossos hóspedes que procuram tranquilidade, segurança e entretenimento.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Vila Angatu Resort & Spa