Um dos destinos religiosos mais visitados do país, Aparecida (SP) vem atraindo investimentos robustos em hospitalidade. Após uma importante rede hoteleira anunciar um complexo turístico na cidade paulista, outra grande marca fincará sua bandeira no município, elevando a oferta de hospedagem da região do Vale do Paraíba.

Com investimento de R$ 500 milhões, a Atlantica Hospitality International reforça sua atuação no segmento e multipropriedade com o lançamento do Aparecida Resort, que levará a chancela Transamerica Collection.

O empreendimento tem como objetivo transformar viagens de bate-volta em estadas prolongadas, aproveitando o potencial religioso da cidade para convertê-la em um destino de férias.

Com operação da Atlantica e projeto arquitetônico assinado por Eduardo Manzano, o Aparecida Resort vem de encontro com a baixa oferta hoteleira da cidade, que recebe milhões de turistas que visitam o Santuário Nacional. O empreendimento ainda conta com consultoria da Caio Calfat Real Estate Consulting.

Detalhes do empreendimento

Esta não é a primeira aposta da Atlantica para a Transamerica Collection no segmento de multipropriedade. A marca também estampará um empreendimento na praia de Sambaqui, considerada um dos refúgios de Florianópolis.

O Aparecida Resort será construído em uma área de mais de 110 mil metros quadrados (m²), com 700 unidades divididas em apartamentos de 58m² e 39 m², com capacidade para acomodar entre quatro e seis pessoas.

Os proprietários terão direito a cotas de duas ou mais semanas durante o ano, podendo usufruir de toda a infraestrutura do empreendimento. Os valores das frações ainda não foram divulgados, mas o resort contará com financiamento próprio da construtora, com início das vendas previsto para o primeiro trimestre de 2025 e inauguração em 2029.

O Aparecida Resort contará com parque aquático, piscina de ondas, piscina de correnteza lenta, cascatas, hidromassagem, entre outros atrativos. Ainda no lazer, o empreendimento disponibilizará de quadra de beach tennis, piscina interna aquecida, academia, áreas verdes para trilhas e caminhadas, capela, lojas, cafeteria e restaurante.

Em entrevista ao G1, Ricardo Bluvol, VP de Desenvolvimento e Relação com Investidor da Atlantica, falou sobre a escolha da bandeira Transamerica para estampar o novo projeto da operadora. “Escolhemos a bandeira Transamerica Collection porque ela reflete o nível de sofisticação e qualidade que o projeto exige, com serviços de alta performance, espaços generosos e uma infraestrutura completa para lazer e eventos”.

Bluvol ainda destacou que o empreendimento busca ir além do turismo religioso, visando posicionar Aparecida como um destino de lazer e negócios. “Estamos num ponto estratégico. Aparecida está próxima a Campos do Jordão, a Paraty, e bem conectada com o eixo Rio-São Paulo, o que facilita a captação de eventos corporativos e sociais, além de ser uma opção de descanso para quem está em deslocamento entre os estados”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Embratur