unico 20 87Festival recebe seis chefes premiados durante os meses de verão

O Unico 20°N 87°W Hotel Riviera Maya, localizado no sul da Playa del Carmen (México), anuncia a segunda edição do festival gastronômico Superbia Summer. O empreendimento, exclusivo para adultos, promete trazer uma experiência culinária multissensorial durante seis semanas. 

O festival acontece entre 17 de julho e 25 de agosto, reunindo seis chefs premiados pelo Guia Michelin. O hotel, portfólio da RCD Hotelsinaugurado em 2017,  foi o primeiro da marca na Riviera Maya.

Unico 20ºN 87ºW: Programação

A cada semana um chef diferente tomará conta da cozinha do hotel maxicano. O primeiro, do dia 17 ao 21 de julho, será Roberto Ruiz, com receitas típicas mexicanas. Dono de uma estrela Michelin, ele levará o sabor do Punto MX, restaurante localizado em Madri.

Dando sequência (de 24 a 28 de julho), a também premiada com uma estrela, chef Maria Jose San Román, trará seu toque pessoal na gastronomia espanhola. Uma característica já reconhecida pelos frequentadores do restaurante Alicante, na Espanha, é o uso de produtos locais na composição dos pratos. Dos dias 31 de julho ao 4 de agosto, a gastronomia fica a cargo de Juan Antonio Medina, chef duas estrelas Michelin. Medina trará seu toque, já utilizado no restaurante madrilenho A’BARRA

Saindo da gastronomia espanhola, o chef Ábel Hernandez assume os fogões na quarta semana (7 a 11 de agosto). Dono de cinco prêmios Star Diamond Award, Hernandez traz a culinária francesa ao resort.

Na penúltima semana de festival (de 14 a 18 de agosto), Mike Bagale, criador dos balões comestíveis, traz pratos diferenciados ao cardápio. O chef possui passagem pelo restaurante três estrelas Michelin, Alinea em Chicago (Estados Unidos) e, atualmente, é consultor culinário do Super Foods Concepts LLC.

Encerrando o festival (de 21 a 25 de agosto), o Unico recebe o chef Ángel León, responsável pelo restaurante três estrelas Aponiente, em Málaga (Espanha). Conhecido como “El Chef del Mar”, Léon apostará em uma gastronomia com a qual os hóspedes poderão degustar vinho e tequila.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/ RCD Hotels