Cardápio do Peru na AccorFestival ocorre até a próxima sexta-feira (25)

Eleito por seis anos consecutivos como o melhor destino gastronômico do mundo, o Peru é o tema do festival promovido pela AccorHotels. A atração gastronômica ocorre até a próxima sexta-feira (25) em restaurantes de 125 unidades espalhadas pelo país.

Quase todas as marcas hoteleiras da empresa presentes no Brasil participam do festival. O cardápio da atração tem opções que vão além do tradicional ceviche e incluem outras iguarias típicas. O menu apresenta opções como chupe de camarón, anticucho, tamal criollo, timbal de foie, quinoa e maçã, cuy, entre outros. 

Um prato que deve chamar a atenção é o lombo saltado apresenta tiras de filé com cebola roxa, tomates, batata frita e um molho agridoce. Outros destaques são as sobremesas típicas do Peru, entre elas tres leches ao pisco y maracuyá, alfajores e suspiro limeño. O pisco, que é a bebida alcoólica típica do país, também compõe o menu. 

"O Peru oferece uma diversidade de pratos e ingredientes que tornaram o país referência mundial", destaca Lucas Demetrescu, gerente de Alimentos de Bebidas da Accor na América do Sul. "Nossos restaurantes estão abertos ao público e todos terão a oportunidade de apreciar o melhor dessa culinária", completa. 

Gastronomia do Peru

A ligação da AccorHotels com a gastronomia peruana não é novidade. Outros festivais temáticos já foram realizados antes por aqui e existem dois restaurantes dedicados à culinário do país vizinho em hotéis paulistas da rede.

As unidades do QCeviche! ficam dentro dos íbis style Faria Lima e Barra Funda. As duas, inclusive apresentaram novo cardápio na semana passada.

(*) Crédito da foto: Divulgação/QCeviche!