vila galéRede portuguesa investirá R$ 150 milhões no empreendimento

Até 2021, o portfólio do Vila Galé no Nordeste deve ganhar mais um membro. Batizado de Vila Galé Alagoas, a nova unidade será a primeira do estado, mais precisamente no município de Barra de Santo Antônio, na Praia do Carro Quebrado, a 40 km de Maceió.

O projeto de 518 quartos seguirá a mesma linha do Vila Galé Touros, aberto em 2018, no Rio Grande do Norte. As obras estão previstas para começar ainda este ano, gerando cerca de 600 empregos diretos na região. No total, o grupo português investirá R$ 150 milhões no resort.

“Estamos praticamente em todo o nordeste brasileiro, mas faltava-nos chegar em Alagoas, que tem um litoral extraordinário, mar de águas encantadoras. Queremos e vamos atrair turistas de todas as partes do mundo ”, afirma Jorge Rebelo de Almeida, presidente e fundador do grupo Vila Galé.

Vila Galé: expansão no Nordeste

Além de Alagoas, a rede ainda conta com unidades na Praia de Guarajuba (BA), o Vila Galé Marés; o VG Sun Cumbuco by Vila Galé (CE) e o Vila Galé Touros (RN). O grupo tinha planos de abrir outro resort na Bahia, na Costa do Cacau, porém a empresa cancelou as obras do empreendimento após reclamações sobre o terreno estar localizado em território de demarcação indígena.

(*) Crédito da foto: vanessaobrzut/Pixabay