segunda-feira, 14/julho
InícioLIFESTYLEMagazineVoltaremos com mais notícias após o feriado

Voltaremos com mais notícias após o feriado

O primeiro feriado do segundo semestre de 2025 é celebrado apenas no estado de São Paulo. Amanhã (9), é comemorada a Revolução Constitucionalista de 1932 — movimento armado iniciado na região contra o governo de Getúlio Vargas. E, por não se tratar de uma folga nacional e no meio da semana, os impactos no turismo não devem ser tão relevantes.

Por outro lado, o setor começa a viver a movimentação das férias escolares do mês de julho. Durante o período, empresas aéreas nacionais vão disponibilizar mais de 11 milhões de assentos em 68,3 mil voos domésticos, alta de 6% na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A malha aérea registra ampliação em todas as regiões brasileiras, com destaque para Rio de Janeiro (+10%), São Paulo (+5%) e Brasília (+6,4%). No Nordeste, o aumento das rotas entre a capital federal e Pernambuco (+44%); Bahia (+17%); São Paulo e Paraíba (+20%); Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte (+10%) evidenciam o avanço da demanda por destinos de sol e praia, sendo que Bahia (+7%) e Ceará (+5%) também apresentam expansão na oferta de voos.

“Estamos vivendo um momento especial do turismo brasileiro, com mais voos, mais rotas e mais pessoas viajando pelo país, fortalecendo a nossa economia e posicionando o Brasil como um destino cada vez mais atrativo, acessível e preparado para receber bem”, destaca Celso Sabino, ministro do Turismo.

Em Olímpia, destino paulista altamente procurado no período, a expectativa é receber 500 mil visitantes ao longo do mês, aumento de 52% frente a julho de 2024. Já a taxa de ocupação hoteleira performa na casa dos 66,78%, de acordo com dados do OTO (Observatório do Turismo de Olímpia) e do CIET (Centro de Inteligência da Economia do Turismo).

Amanhã, a reportagem do Hotelier News dará uma breve pausa em suas publicações. Na quinta-feira (10), retornaremos com mais notícias sobre o setor hoteleiro.

(*) Crédito da foto: Hotelier News