W Abu Dhabi - Yas IslandHotel está ao lado do Yas Marina Circuit

A W Hotels Worldwide, parte da Marriott International Inc., anunciou ontem (21) a estréia da marca W na capital dos Emirados Árabes Unidos com a abertura da W Abu Dhabi – Yas Island. Localizado no coração do movimentado epicentro de entretenimento de Abu Dhabi, o hotel é o segundo W Hotel da marca a ser inaugurado este ano nos Emirados Árabes Unidos após o W Dubai – The Palm, e tem o direito de se gabar de ser o único hotel do mundo no topo uma pista de corrida do Grande Prêmio

O empreendimento está rodeado por marcos icônicos, localizado a apenas 15 minutos do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, na porta do famoso Yas Marina Circuit. O hotel também está próximo do Ferrari World, do Warner Brothers Studios e do maior shopping center de Abu Dhabi, o Yas Mall.

“A W Hotels busca destinos dinâmicos multidimensionais e em constante evolução, e Abu Dhabi, com seu DNA cultural que honra um milênio de tradição, ao mesmo tempo que abraça com ousadia as novidades e o próximo, é o ajuste ideal para a marca”, disse Anthony Ingham , líder global da marca, W Hotels Worldwide. “A chegada da W em Abu Dhabi marca um novo capítulo para a marca e a capital. Enquanto presta homenagem à essência e ao espírito da cidade, o hotel cria uma fuga moderna, energética e elegante, diferente de qualquer outra coisa".

W Abu Dhabi Yas Island: o hotel

Os 499 quartos e suítes do hotel oferecem comodidades luxuosas e janelas do chão ao teto com vistas da pista de corridas do Grand Prix ou da Marina de Yas. A suíte EWOW possui 409 metros quadrados distribuídos em dois andares. Os hóspedes podem aproveitar a piscina privativa da suíte, a sauna e apreciar a vista 180 graus.

A icônica experiência à beira da piscina da marca W apresenta a paisagem do Yas Marina Circuit, enquanto os hóspedes nadam, tomam sol e desfrutam de bebidas exclusivas enquanto ouvem performances de DJs ao vivo. O  W Abu Dhabi – Yas Island incorporará o trabalho de assinatura da marca, a filosofia do jogo, com atividades focadas em bem-estar.

W Abu Dhabi – Yas Island  apresenta um jantar eclético com o Garage, um centro gastronômico exclusivo à la carte com um design botânico e movimentado, conduzido por cinco mini-conceitos únicos: mesa a vapor servindo macarrão e bolinhos, a Nikkei House oferece as gastronomias peruana e japonesa, Mezza Bar com foco no mezze libanês, Meat Vault oferecendo cortes grelhados e Tart Van que serve – como o nome sugere – apenas tortas.

Os hóspedes também podem entrar no "Little Italy" no Amici para uma experiência italiana autêntica ou  receitas indianas no Angar. O W Lounge, que segue a narrativa da filosofia multicultural da B&F do hotel, com uma variedade de estações de bebidas ao lado de um menu com curadoria.

(*) Crédito da foto: Divulgação/W Abu Dhabi Yas Island