';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Wyndham Destinations lança nova unidade de negócios

Por Redação 28 de julho de 2020

wyndham destinations- panoramaMarca funcionará como clube de viagens e concierge personalizado

Da separação do Wyndham Worldwide em dois segmentos e do objetivo de criar uma unidade especializada em timeshare, surgiu a Wyndham Destinations. Agora, a empresa está criando uma nova frente para gerenciar as marcas de tecnologia de troca, associação e tecnologia de viagens da empresa.

Sob o nome de Panorama, a nova unidade de negócios incluirá as marcas da empresa RCI, 7Across e The Registry Collection, empresas de viagens e lazer Love Home Swap, TripBeat e Extra Holidays. E ainda as plataformas de tecnologia de viagens Work International e Alliance Reservations Network. Em 2019, essas empresas somaram US$ 898 milhões em receita para a empresa e US $ 289 milhões em EBITDA ajustado.

Além do rebranding, Olivier Chavy, presidente da Panorama,, diz que as notícias refletem uma nova direção para a empresa. Incluindo ainda a troca de timeshare, que objetiva tornar-se o maior provedor de viagens B2B do mundo, aproveitando a tecnologia de reserva e o inventário da ARN, que foi adquirida em 2019 por US $ 92 milhões.

"A RCI, há 45 anos, foi o primeiro disruptor. O primeiro a dizer, troque seu tempo", diz Chavy. “Como definição, um disruptor precisa se atualizar ou se reinventar de tempos em tempos, caso contrário, você não é mais um disruptor. Portanto, a jornada Panorama não é uma evolução, é uma revolução. Queremos dizer ao nosso cliente que podemos aprimorar sua proposta de valor, mas podemos ir além, podemos fazer muito mais”, finaliza. 

Wyndham Destinations : o produto

Em um primeiro momento, Chavy diz que o foco inicial será duplo. Primeiro, tornar-se um "concierge pessoal" gerenciando a reserva de todas as necessidades de viagem, incluindo hospedagem a voos, aluguel de carros e excursões para os quatro milhões de membros de timeshare existentes na empresa.

Depois, o próximo passo consiste em criar um novo clube de viagens, que possa ser de marca personalizada. Ou então associado a parceiros como bancos, varejistas e associações comerciais para oferecer acesso a inventários de viagens com desconto de todo o mundo. Competindo, assim,  com OTAs tradicionais e outras empresas terceirizadas.

Chavy diz que a marca Panorama estava originalmente programada para ser lançada no início de maio, mas a empresa atrasou o anúncio devido ao Covid-19. Agora, a notícia pretende ser um sinal positivo de que a empresa está "mais forte e cheia de esperança por um caminho diferente e mais crescimento".

“A criação do negócio Panorama é um reconhecimento de que as empresas adquiridas nos últimos 10 anos se uniram para criar um poderoso negócio de viagens que tem a oportunidade de crescer e se expandir”, diz Chavy. "O trabalho de rebranding apoia a reinvenção de todas as partes de nosso portfólio e nos prepara para o crescimento nos próximos 10 anos e além".

(*) Crédito da foto: reprodução