Um dos hotéis de mais destaque na Zona Norte da capital paulista, Wyndham Garden São Paulo Convention Nortel e o Espaço Immensità fecharam os nove primeiros meses de 2025 com avanço consistente nos principais indicadores operacionais. Voltados ao público corporativo e ao mercado de eventos, os dois empreendimentos registraram um período de consolidação, apoiado por estratégias comerciais mais agressivas, modernização da estrutura e aprimoramento da experiência do cliente.
De janeiro a setembro, o hotel ampliou a ocupação média de 41,25% para 47,09%, o que representa aumento de 14,76% na comparação com o mesmo intervalo de 2024. A diária média também avançou, com elevação de 14,49%, impulsionada por um público mais qualificado, composto sobretudo por executivos que participam de feiras e congressos.
No centro de eventos, o desempenho foi ainda mais expressivo: a receita do Espaço Immensità entre janeiro e setembro ficou 104% acima do apurado no mesmo período do ano anterior. O resultado deriva do maior porte e complexidade dos eventos realizados, que passaram a demandar mais dias de operação, maior volume de participantes e serviços complementares, como hospedagem e alimentação.
“Estamos colhendo os frutos de um trabalho que une relacionamento de longo prazo com os clientes, excelência operacional e uma localização estratégica. O Espaço Immensità oferece uma proposta de valor única: infraestrutura completa, área de eventos certificada ambientalmente, A&B renomado e integração direta com o hotel. Isso nos permite entregar uma experiência coesa e de alto padrão — e os resultados estão aí para comprovar”, afirma Claudio Moyses, CEO do Centro de Eventos Immensità.
De acordo com Dalmo Valim, gerente geral do hotel, os hóspedes que desembarcam em São Paulo para feiras e eventos corporativos possuem um comportamento de consumo superior. Em média, são clientes que contam com um ticket médio entre 1,5 a 2 vezes maior do que um hóspede de feira convencional, principalmente por permanecer mais tempo no empreendimento, além de utilizar mais os serviços de A&B (Alimentos & Bebidas) e comodidades.
“Esse resultado está diretamente ligado a três fatores principais: o reforço da nossa equipe comercial, com a chegada de profissionais estratégicos como o gerente de vendas Tiharu Matsumoto; a alta taxa de recorrência dos nossos clientes, fruto da excelência na entrega e da versatilidade do nosso espaço; e, por fim, a realização de eventos de maior porte e duração”, explica Valim.
Os segmentos mais presentes no calendário são a área da saúde, educação, convenções corporativas e, mais recentemente, o setor farmacêutico, que tem demonstrado forte demanda para 2026.

Projeções
As projeções para o fechamento do ano reforçam o bom momento: a receita de hospedagem deve alcançar R$ 22 milhões em 2025 (ante R$ 18 milhões em 2024), alta estimada de 22,2%. Em eventos, o forecast aponta faturamento de R$ 3,7 milhões, frente aos R$ 1,9 milhão do ano passado — incremento de 91,8%.
“Nosso modelo de captação tem se fortalecido com múltiplos canais. Contamos com uma equipe de hunters ativa, representações comerciais estratégicas, além do apoio da administradora hoteleira, a Trul Hotéis. Também investimos na nossa presença institucional e na reformulação do posicionamento de marca, com foco em nos tornarmos uma referência entre os expositores e participantes das grandes feiras e eventos do maior polo da feiras e eventos da América Latina”, pontua Valim.
A sinergia entre o hotel e o Centro de Eventos Immensità é um diferencial estratégico. Eventos realizados no Immensità geram impacto direto em nas receitas de hospedagem, A&B, valet e serviços adicionais. Cerca de 40% dos hóspedes dos primeiros meses de 2025 vieram motivados por eventos realizados no próprio complexo.
Melhorias estruturais
O hotel também passou por melhorias estruturais, com renovação das áreas comuns e acomodações, além do reforço do setor de A&B, que segue sob gestão da Bonjardim.
Com fluxo anual previsto para ultrapassar 70 mil pessoas entre hotel e centro de eventos, o Wyndham Garden Nortel e o Espaço Immensità também se destacam no ESG. “Temos muito orgulho em contar com duas importantes certificações no campo da sustentabilidade: o selo AQUA, que garante padrões ambientais rigorosos na nossa estrutura, e o nível 4 do programa Wyndham Green, que nos posiciona entre as unidades mais comprometidas da rede global”, diz Valim.
Segundo o gerente, essas certificações vêm sendo cada vez mais valorizadas pelos organizadores de eventos, com demanda crescente por espaços alinhados às melhores práticas ESG, o que torna o reconhecimento um diferencial competitivo na fase de negociação.
“Além das certificações, adotamos medidas contínuas de gestão de resíduos, controle de consumo energético, abastecimento consciente e ações sociais em parceria com a comunidade local”, conclui Valim.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts

















