De Salvador, Bahia
 
Patrick Mendes, diretor de operações da marca Adagio City
 Aparthotels da Accor para a América Latina, Antônio Setin, diretor
 geral da Setin Empreendimentos Imobiliários (investidor),
e Joseph Levy, diretor de Marketing e Comunicação da Accor
para a América Latina, em frente ao terreno onde
será construído o Adagio Salvador
(fotos: divulgação/Accor)
 
O primeiro hotel da bandeira Adagio City Aparthotel (Accor) do Brasil ficará num ponto nobre do principal centro financeiro de Salvador, a Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do Salvador Shopping. Na quarta (15), o diretor de Operações da marca para a AL, Patrick Mendes, o diretor de Marketing e Comunicação para a AL da Accor, Joseph Levy, e o diretor geral da Setin Empreendimentos, Antônio Setin, estiveram na capital baiana para uma visita técnica ao terreno.
 
A incorporação será feita pela Setin Empreendimentos Imobiliários e pela Helbor Empreendimentos. Com a obra já aprovada, a previsão é de que o hotel esteja em funcionamento no primeiro semestre de 2014, antes da Copa do Mundo, sendo o primeiro dos cinco hotéis Adagio anunciados para o País a ser inaugurado.
 
Área onde será erguido o empreendimento é ponto nobre da Tancredo Neves, a poucos metros do Salvador Shopping
 
Long stay é diferencial
A despeito das constantes declarações do trade local de que o parque hoteleiro de Salvador não comporta novos players, a Accor afirma que trará um produto novo, diferenciado, que não concorre com hotéis clássicos. Com unidades que variam de 30 a 60 m², o Adagio Aparthotel aceita estadias com no mínimo quatro noites.
 
Na Europa, as unidades atendem basicamente o público internacional, entre muitos brasileiros. Com 200 UHs, o Adagio Aparthotel Salvador será resultado de um aporte de R$ 80 milhões empregado pelos incorporadores.
 
Adagio City Aparthotel
Fruto de uma joint-venture criada em 2007 entre os grupos Pierre & Vacances e Accor, a marca é voltada para o público corporativo que busca uma hospedagem de longa estada.