rede luzeiros em portugalA nova unidade Luzeiros tem a arquitetura característica da cidade

Fundada em meados dos anos 2000 e com três unidades no Nordeste, a rede Luzeiros acerta os últimos detalhes para sua estreia fora do Brasil. A capital portuguesa Lisboa é o destino e a abertura está prevista para agosto, no verão europeu.

O debute da rede em solo internacional acontece num prédio histórico no Centro lisboeta. O edifício era um prédio com apartamentos de luxo que ganhou adaptações para ser transformado num meio de hospedagem 

O projeto contempla 104 habitações que preservam as dimensões e alguns detalhes da construção original. Dagoberto Silva, diretor do grupo Luzeiros, explica os parâmetros que orientaram a obra. "O prédio tinha um apartamento por andar. A restauração foi feita de maneira que cada nova unidade habitacional esteja num cômodo dos antigos apartamentos", revela. 

"Tudo foi feito no sentido de manter as configurações originais", reforça o executivo. A maneira de conduzir as obras fez com que a unidade nascesse rompendo padrões da hotelaria de rede mais tradicional. Silva argumenta a identidade exclusiva de cada hotel faz parte da autenticidade que a rede procura mostrar em todas as suas unidades.

"Somos uma empresa que construiu uma imagem de ter hotéis com personalidade própria, com bom desempenho e que preza pela manutenção da boa reputação junto ao hóspede", pondera.

Razões para escolher Portugal

O investimento da rede em Portugal vem a reboque do bom momento do turismo naquele país e contando com a predileção que os brasileiros têm demonstrado pelo destino. Em 2017, o índice de viajantes oriundos do Brasil cresceu 39% nas cidades portuguesas.

O país europeu também foi apontado como o melhor destino turístico do mundo pela WTA (World Travel Awards).

Outra razão que justifica o local escolhido para a abertura é a ligação dos proprietários da rede com o solo lusitano. Os fundadores da rede, antes de investir em hotelaria no Brasil, já eram empresários do ramo imobiliários em Portugal. 

O hotel europeu se une a Fortaleza, Recife e São Luís como os destinos atendidos pela rede Luzeiros.

* Foto de capa: pixabay/Iarahcv