abav expo- vila do saberAbav espera aumento de 10% de público este ano

A 47ª edição da Abav Expo começa amanhã (24), no Expo Center Norte, e este ano a Vila do Saber abordará temas relacionados à inovação, inclusão e tecnologia, reforçando o conceito principal: Transformação. O espaço de conhecimento contará com a presença de profissionais das áreas em questão, como a atriz e cantora Larissa Manoela, que participará do painel “A influência digital tomou conta do mundo”, comandado por Marcelo Proença, CEO da Hello Group.

A organização do evento consultou mentores para cada Arena, trazendo suas expertises para auxiliar na criação de conteúdos, com curadoria do ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da Abav). Palestras, painéis e workshops estarão entre as atividades promovidas durante os três dias de feira.

Entre os destaques está o painel temático comandado pela presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, que vai abordar ações afirmativas e de inclusão no turismo, e como o segmento pode se unir para combater o racismo, transfobia e gordofobia, garantindo a oferta de experiências inesquecíveis para todos os tipos de público.

Entre os outros temas dos painéis estão: os novos caminhos do turismo em territórios indígenas, comandado pelo Ministério do Turismo; tendências no turismo, comandado pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo); e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

A Abav Tech, iniciativa inovadora da entidade que une grandes nomes do setor do turismo na busca das melhores soluções tecnológicas para agências de viagens, terá presença marcante este ano com uma palestra sobre fraudes e segurança da informação e no workshop sobre ferramentas para uma melhor gestão em agências de viagem. A Brainstore também participa este ano com lançamentos de livros e sessões de autógrafos com autores.

As palestras acontecem a partir das 13h nas arenas temáticas. Entre os assuntos que serão apresentados estão: os cases do Carnaval de Rua de São Paulo e da Parada LGBT; as tecnologias no turismo; desafios de gestão; estratégias de marca e o novo consumidor; storytelling; sustentabilidade em eventos; além de novidades da Disney e os destaques do destino Toronto.

A abertura e o encerramento da Vila do Saber terão participações especiais. As boas-vindas ficarão a cargo do destino Taiwan, com a apresentação "Taiwan Coração da Ásia" e para fechar cada dia de evento a Prefeitura de São Paulo traz os shows de Mustache e os Apaches (25); Fritz, The Band (26); e Roberta Oliveira e o Bando de Lá – Samba do Bixiga (27).

Abav Expo: a feira

Em 2018, a Abav Expo recebeu 23,3 mil visitantes ao Expo Center Norte. Nesta edição, a organização projeta o crescimento de 10% no número de pessoas presentes, 30% de marcas expositoras e contará com um espaço 15% maior comparado a edição anterior.

O evento está com algumas novidades como a Black Friday de Viagens, espaço exclusivo para agências associadas em parceria com a Braztoa com o intuito de atender o consumidor final com viagens e promoções.

(*) Crédito da foto: Arquivo HN