Dez alunos de várias partes do Brasil participam do curso, que acaba dia 13

A ABB (Associação Brasileira de Bartenders) deu partida ontem (2) à primeira qualificação do ano. Com participação de 10 alunos, a entidade abriu o Curso Internacional de Formação de Bartender. As aulas, que ocorrem na nova sede da entidade, em Guarulhos (SP), prosseguem até 13 de março, sempre das 13h às 17h.

Ao todo, são 40 horas/aula de conhecimentos sobre coquetelaria. Além de apostilas com informações sobre os principais drinques internacionais, o curso conta também com laboratórios práticos. A formação é a única no Brasil que concede certificado internacional reconhecido pela IBA (International Bartenders Association).

“Nessa turma, estamos recebendo alunos de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina”, revela Paulo Jacovos, diretor da ABB. É o próprio, aliás, que ministra as aulas. “Com os cursos que fazemos ao longo do ano, pretendemos formar cerca de 60 bartenders anualmente”, completa.

ABB: ano especial

Filiada à IBA, a entidade celebra 50 anos de fundação em 2020. Diante disso, Jacovos pretende promover algumas iniciativas para comemorar a data. Além do já tradicional Campeonato Brasileiro de Coquetelaria, outras ações estão no radar.

“O campeonato já tem data marcada: 17 de maio, em São Paulo. O campeão representará o Brasil no próximo World Cocktail Championship, promovido pela IBA em São Petersburgo, na Rússia”, afirma Jacovos, que por muitos anos atuou na hotelaria. “Há 50 vagas abertas, com R$ 5 mil em prêmios”, completa.

Aos interessados em participar do Campeonato Brasileiro de Coquetelaria, mais informações no https://bit.ly/2x83KtF.

(*) Crédito da capa: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito da foto: Divulgação/ABB