';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

AC Hotels by Marriott anuncia abertura em Santiago

Por Redação 21 de janeiro de 2020

AC Hotels by Marriott Unidade será a primeira da rede no Chile

As grandes redes hoteleiras abriram os olhos para o potencial de mercados sul americanos. Com turismo em alta,  Peru e Chile vêm se destacando como destinos de muitas aberturas – seja para lazer ou corporativo. Na semana passada, a IHG (InterContinental Hotels Group) anunciou seu quinto empreendimento peruano, o Holiday Inn Lima Flores. Já a Accor inaugurou em novembro do ano passado o ibis Trujillo e o ibis budget Santiago Providencia. Seguindo tendências, agora é a vez da AC Hotels by Marriott marcar presença na capital chilena.

Batizado de AC Hotel Santiago Costanera Center, a unidade é a primeira da rede no país. O empreendimento oferece 249 acomodações e foi projetado pelo Alemparte Barreda & Asociados. O hotel possui bar no terraço e AC Lounge – com menu de comidas típicas inspirado nas tapas espanholas, coquetéis, cervejas artesanais e vinhos locais.

Um dos grandes diferenciais é AC Library  e o serviço de lavanda de bricolage, academia, recreação para crianças e estacionamento gratuito. Os hóspedes que desejarem viajar com seus pets também serão bem vindos.

O hotel está localizado próximo às atrações Sky Costanera, Costanera Center e Gran Torre Santiago – importantes pontos turísticos da cidade.

AC Hotels by Marriott: investimento

Vale lembrar que em 2019, a Marriott anunciou um plano de expansão com previsão de  inaugurar mais de 1,7 mil hotéis, que podem contribuir com uma receita adicional de US$ 400 milhões. Para 2020, a rede planeja abrir mais 30 empreendimentos de luxo em diferentes destinos como Tóquio, Melbourne e Cidade do México.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International