ibis budget- santiagoUnidade chilena conta com 151 apartamentos climatizados

A Accor vem expandindo sua atuação no mercado latino americano e, desta vez, o Chile ganhará mais uma unidade da marca. O ibis budget Santiago Providencia chega para aumentar a oferta hoteleira da capital localizado em um dos polos gastronômicos e culturais da cidade.

Com 151 apartamentos climatizados que acomodam até três pessoas, os quartos oferecem wi-fi gratuito, TV a cabo e design funcional. Com tarifas econômicas padrão da bandeira ibis, o empreendimento conta com serviços de fast check-in e check-out, loja de conveniência 24 horas e bufê de café da manhã.
 
A propriedade de 3,2 mil metros quadrados está localizada próxima a estação de metrô Manuel Montt e aos principais pontos turísticos da cidade, além de bares e restaurantes. Na decoração, um mural de 40 metros quadrados retratando lugares marcantes de Santiago como a Orla, Teleférico e Parque das Esculturas compõem o cenário do hotel. 

“Queríamos levar à Santiago uma opção econômica, cômoda e funcional, feita para viajantes que buscam preços inteligentes em uma região privilegiada da capital, para incrementar ainda mais o portfólio da Accor e nos consolidar como a maior cadeia hoteleira do país”, diz Franck Pruvost, COO Accor para países hispânicos.

O ibis budget Santiago Providencia recebeu investimento de 438 milhões de pesos, tendo como a Ingevec S.A, famílias Albala, Amszynowski e Kulisic como principais investidores. A obra é assinada por Gabriel Veloso, do coletivo ALAPINTA com colaboração de estudantes da Forge Foundation – entidade que auxilia jovens a ingressarem no mercado de trabalho

ibis budget: expansão

A nova unidade da Accor soma-se ao portfólio de mais de 600 hotéis e 61 mil UHs (unidades habitacionais) da rede francesa presentes em 20 países. Com a inauguração, o Chile agora possui quatro ibis budget em operação espalhados pelas cidades de Iquique, Calama, Copiapó e Santiago.

No Brasil, São Caetano do Sul (SP) conta com um ibis budget desde junho. Em Itaperuna (RJ), a bandeira também chegou no mesmo mês, o primeiro da bandeira na cidade. Americana (SP) foi outra cidade contemplada com uma unidade este ano.

(*) Créddito das fotos: Divulgação/Accor