Asksuite - round de investimento_capaTeixeira, Vinicius (ao centro) e Danilo Pavei fundaram a Askuite em 2017

Especializada em gestão de canais digitais de atendimento, a Asksuite acaba de concluir uma rodada de seed money com o ABseed. No total, a startup catarinense levantou R$ 4 milhões com o fundo de venture capital. Os recursos serão destinados para desenvolvimento de novas features na plataforma, bem como para impulsionar a internacionalização da marca.

Fundada em novembro de 2017 por Rodrigo Teixeira e os irmãos Danilo e Vinicius Pavei, a Asksuite conta com 1,3 mil hotéis clientes em mais de 25 países. Em contato com a reportagem do Hotelier News, Teixeira conta que, mesmo antes da pandemia, ele e seus sócios já haviam decidido iniciar uma rodada de captação.

“Sempre enxergamos um ambiente favorável internacionalmente para nossa marca, mas os custos para dar esse passo são altos”, explica o CEO da Asksuite. “No passado, já havíamos conversado com alguns fundos, e o ABseed tinha sido um deles. Então, eles já nos conheciam, bem como nosso potencial de crescimento. É um projeto pensado no longo prazo, de pelo menos cinco anos de parceria”, completou.

Aksuite: expansão

Mesmo com cliente nessas praças, Teixeira revela que o foco inicial da internacionalização é aumentar a penetração em mercados-alvos, casos de México, Estados Unidos e Reino Unido. Por ter um modelo baseado em SaaS (software as a service), a startup catarinense não pretende abrir escritórios nesses locais, com os recursos sendo direcionados para ações de marketing e vendas.

Para dar suporte a esse crescimento, a empresa vai ampliar a equipe, hoje formada por 25 colaboradores. Vale destacar que, em função dos impactos econômicos da pandemia na hotelaria, a Asksuite havia reduzido o time, formado antes da crise por 70 pessoas. 

“Foi muito difícil tomar decisões sem ter um histórico de dados para balizá-las. Optamos, na ocasião, por manter o time de desenvolvimento de engenharia e de produtos”, explica. “Agora, estamos com cinco vagas abertas para posições de desenvolvimento de software, marketing, Recursos Humanos e vendas”, finaliza Teixeira.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Asksuite