Em continuidade a sua expansão, a Atlantica Hotels International anunciou nova conversão no mercado, desta vez em Belo Horizonte. A rede paulista assumiu o antigo San Francisco Flat, no bairro de Lourdes, que ganhou o nome de Ramada by Wyndham Belo Horizonte Lourdes. Agora, a empresa comandada por Eduardo Giestas conta com nove unidades na capital mineira.

Fernão Chab, diretor divisional de Operações da Atlantica para Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, destaca que a rede tem outras unidades do estado. Ao todo, são quatro hotéis, sendo dois em Lagoa Santa, uma em Nova Lima e outra em Uberlândia.

“Com esta conversão, reforçamos ainda mais a nossa estratégia comercial na capital mineira, ampliando nossa capilaridade local e a oferta de categorias diferentes, destinada para perfis distintos de hóspedes”, afirma Chab.

Atlantica: o hotel

De categoria Midscale, o Ramada by Wyndham Belo Horizonte Lourdes conta com 142 apartamentos, distribuídos em 22 andares. Próximo ao Diamond Mall e ao Palácio da Liberdade, a unidade possui acomodações com tamanhos de 36 m² e 56 m². Todas têm Wi-Fi cortesia, TV a cabo, frigobar, mesa de trabalho, minicozinha e micro-ondas.

Na área de Eventos, o empreendimento conta com nove salas, com capacidade total de até 320 lugares, em auditório. Já as opções gastronômicas incluem o Sophia Café, que é também aberto ao público passante. De culinária internacional com toques regionais, o restaurante oferta serviços de buffet ou à la carte. A infraestrutura se completa com um fitness center.

Para comandar o empreendimento, a rede paulista nomeou André Luiz Coutinho. O profissional está no mercado hoteleiro há 25 anos e tem passagens por empreendimentos de porte médio e grande de Belo Horizonte nos segmentos de business e eventos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hotels International