quarta-feira, 2/julho
InícioNEGÓCIOSHotel SolutionB2B Reservas amplia serviços com nova ferramenta

B2B Reservas amplia serviços com nova ferramenta

B2B Reservas - Promo

Visando expandir os serviços e atuar em novas frentes, a B2B Reservas apresentou recentemente uma nova ferramenta ao mercado. Trata-se de uma plataforma para pagamentos de eventos, visto que a companhia já consolidava pagamentos de serviços como passagens aéreas, hospedagem e locação de veículos, e agora completa o ciclo passando a atuar em uma nova vertical.

Em entrevista ao Hotelier News, Marcos Fernando Gay, CEO da B2B Reservas, destaca que a ideia surgiu a partir de insights de parceiros da empresa. “Nós fomos impulsionados pelas mais de 700 corporações que usam nossa tecnologia de pagamentos a desenvolver esse novo recurso também para os eventos”, afirma.

“Acredito que iremos resolver uma grande dor. Entendemos que o core das produtoras de eventos, agências de viagens e dos hoteleiros não é financiar o mercado. Esse papel é dos grandes bancos e das fintechs. Dessa forma, acreditamos que, com nossa nova solução, os gestores de viagens ficarão muito mais concentrados em desenvolver um bom evento e ter um ROI positivo sobre ele. A B2B Reservas conecta todo o setor, e essa nova ferramenta de pagamentos engloba toda a jornada dos eventos, desde a concepção até a contabilidade”, acrescenta o executivo.

Perspectivas para o corporativo

Segundo Gay, a B2B Reservas fechou 2024 com resultados positivos, devido principalmente aos investimentos feitos pela companhia durante a pandemia. “Em 2022, percebemos que a demanda cresceu significativamente. Em 2023, por sua vez, foi um sucesso e crescemos mais de 100% em relação ao ano anterior, consolidando a recuperação do setor. Já no ano passado, o mercado cresceu entre 12% e 13%, enquanto nós crescemos quase 30%, e o principal fator disso foi a tecnologia”, reforça o CEO.

“Falando um pouco das verticais nas quais atuamos, crescemos 22% em hospitalidade em número de room nights. Já no aéreo, o avanço foi de 37% na nossa base, por dois motivos: mais empresas adotaram a tecnologia e o nosso ticket médio cresceu de forma significativa”, diz.

Para este ano, a B2B Reservas planeja reforçar ainda mais os investimentos na nova ferramenta, digitalizando o processo, trazendo mais transparência e eficiência para os clientes. “Essa é uma das apostas para o incremento da receita em 2025. E nosso outro grande produto é nosso channel, que conta com 400 hotéis na base, e a meta é chegar até 1 mil empreendimentos até o final do ano”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News