';
BLTA - forum turismo de luxo

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

BLTA promove fórum para debater desafios do turismo de luxo no Brasil

Por Nayara Matteis 22 de outubro de 2020

Desde o início da pandemia, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) vem articulando medidas para a retomada do turismo. No próximo dia 28, a entidade promoverá seu fórum anual, desta vez em versão online. A proposta é debater os propósitos e desafios do segmento de luxo no país. O evento será em formato de webinars com encerramento dia 11 de novembro.

A abertura está marcada para às 10h, com a participação de Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, e Gloria Guevara, presidente do WTTC (World Travel & Tourism Council). Na ocasião será apresentado o tema “2020: o ANo do Reset no Turismo”. Em seguida, o Manifesto BLTA será divulgado, contextualizando os três pilares de sustentação da entidade ( autenticidade, diversidade e sustentabilidade). Melissa Oliveira, vice-presidente da associação, abordará os conceitos que norteiam o texto. Já Simone Scorsato, diretora executiva, falará sobre o cenário pré e pós-pandemia. Martin Frankenberg, presidente da BLTA, dará dados do anuários referente a 2019. A cerimônia também será transmitida pelo YouTube.

O evento se estenderá por quatro dias em novembro, por meio de webinars, palestras e diálogos com a participação de especialistas e representantes do ecossistema do turismo. A intenção é refletir, por meio de diferentes percepções, sobre este momento de recomeço do turismo em nível nacional, projetando estratégias para maior visibilidade no mercado estrangeiro. “Este fórum vai debater o segmento de luxo como vetor de desenvolvimento socioeconômico e como estratégia para impulsionar o Brasil como destino global de turismo”, afirma Frankenberg.

Direcionado a agentes e operadores de viagem, acadêmicos, gestores públicos, fornecedores, jornalistas, influenciadores e a todos que se interessam em conhecer melhor esse segmento, o fórum também tem por objetivo apresentar as tendências desse nicho de mercado, ampliar negócios e parcerias para seus 46 associados e reafirmar o posicionamento da marca BLTA. “Compreendemos a importância da união e do associativismo nesse momento como fundamental para solidificar a marca BLTA junto aos nossos associados e ao ecossistema do turismo, fortalecendo nosso posicionamento não só como promotora do Brasil como destino global de turismo de luxo, mas, sobretudo, para contribuir em elevar o nível do turismo no país com corresponsabilidade e consciência de todos nesse momento de retomada da atividade”, diz Simone.

BLTA: o fórum

Ao longo de três semanas a BLTA irá realizar rodadas de negócios e palestras (na plataforma Zoom) que têm como foco o momento da retomada do turismo. Em relação às webinares, são exclusivas para associados e agentes e operadores de viagens e sempre acontecerão entre 14h e 16h45.

Quanto aos Diálogos (serão cinco mesas redondas e abertas à imprensa), irão reunir especialistas alinhados às distintas temáticas de cada uma delas, abrindo espaço para o intercâmbio de experiências e troca de ideias sobre questões que abrangem desde a discussão sobre os desafios e oportunidades criativas para a retomada do setor, assim como o papel do turismo na recuperação e conservação dos biomas brasileiros e as tendências do segmento de luxo no país e no mundo.

Informações programação completa e inscrições estão disponíveis no link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/BLTA