A praia chegou a Foz do Iguaçu, e com boas ondas

Consolidado como um dos melhores empreendimentos de Foz do Iguaçu (PR), o Mabu Thermas Grand Resort caminha para angariar também a posição de um dos mais completos do país. Com a inauguração da primeira fase do Blue Park, em dezembro do ano passado, com a praia termal com ondas, o destino de férias com a família passa a ser o único da região Sul a ter uma atração desse porte.

Com nove tipos de ondas, as mais altas com 1,20 metros de altura, além de areia natural, bar molhado, praça de alimentação e lago com tirolesa, a praia termal com ondas recebeu em seu primeiro mês de funcionamento quase 40 mil pessoas.

E ainda tem mais por vir. Em breve, será lançada a Blue Village, com atrações variadas, inclusive após o pôr do sol. A segunda etapa, a dos brinquedos radicais, será entregue no segundo semestre e a terceira, a área kids, até janeiro de 2020. Já o empreendimento fracional My Mabu também terá sua primeira fase entregue até o final do ano. 

Blue Park: único na região Sul

Nossa reportagem foi conferir de perto a nova praia termal com ondas. Como hóspedes, passamos pela entrada exclusiva e caminhamos a curta trilha para chegarmos a nova atração do Mabu Thermas. Passamos pelo lago em forma de "L", onde é possível pescar de um lado e descer pela tirolesa do outro. Chegamos ao bar molhado e de lá avistamos a bela praia, com areia branca e vista para as torres do My Mabu.

Para saciar a fome e a sede existem variadas opções na praça de alimentação. Açaí, pizza e hambúrguer, entre outros quitutes, podem ser degustados nos intervalos do almoço e jantar, servidos nos restaurantes do resort. Detalhe: os hóspedes têm acesso uma hora antes da abertura ao público e a facilidade de pagar todo o consumo de bebidas, comidas e demais itens no check-out. 

O Blue Park também está apto a receber eventos sociais e corporativos com clima de praia, além de locação para fotos e vídeos, imersão empresarial, casamentos, aniversários e shows. A capacidade pode variar entre 270 e 4.870 pessoas.

E olha que nem falamos dos atrativos do destino Foz do Iguaçu. Cataratas, Itaipu, Marco das três fronteiras, Parque das Aves, Macuco Safariduty free e gastronomia do lado argentino e as famosas compras no Paraguai. Isso tudo fica para a especial do destino, que entra no ar em julho.

Sem dúvidas, o Mabu Thermas Grand Resort passa a ser uma das melhores opções para as férias com a família em Foz do Iguaçu, e por que não dizer do Brasil?

Infraestrutura do Mabu Thermas

O Mabu Thermas Grand Resort recebe hóspedes dos segmentos de lazer e corporativo. Por isso, o resort conta com uma infraestrutura completa para atender a ambos. Cercado de uma vegetação abundante, numa área de 192 mil metros quadrados (m²), é muito prazeroso olhar para todos os lados e ver a natureza exuberante o tempo todo.

No lazer, o Mabu Thermas conta com várias piscinas, além de praia termal. A última, inaugurada em dezembro de 2014 com investimentos de R$ 10 milhões, teve projeto assinado pelo arquiteto Carlos Mauad, ocupando uma área de 4,5 mil m², incluindo bale balés com serviço vip e um playground aquático. E, claro, o Blue Park.

Além das atividades aquáticas, o resort paranaense conta com brinquedoteca, salão de jogos, equipe de recreação, quadras poliesportiva e de tênis, campo de futebol, pistas de cooper e caminhada, bosque, além do lago de pesca e da tirolesa, que agora ficam dentro do Blue Park. 

Para o bem-estar, os hóspedes podem usufruir do spa Corpo e Mente, que oferece terapias de relaxamento e de embelezamento para o corpo. A infraestrutura compreende sauna, salas para massagens e de ofurôs, além de salão de beleza. A academia de ginástica está situada em outro local, próximo ao salão de jogos e com vista para áreas verdes. Há ainda a Casa de Campo, para atividades lúdicas com as crianças e eventos temáticos.

Na parte corporativa, o Mabu Thermas conta, além do Blue Park, com uma estrutura para eventos que congrega 10 salas distribuídas em 8 mil m². Simultaneamente, podem ser atendidos até 4 mil pessoas. 

O Mabu Thermas tem muita área verde para os hóspedes usufruírem

Mabu Thermas: Foco na sustentabilidade

Com toda essa infraestrutura diferenciada, o Mabu Thermas também mantém o foco na sustentabilidade. Desde 2012, o Grupo Mabu aderiu à Política de Gestão da Sustentabilidade. O objetivo é reduzir impactos e transformar de maneira positiva o setor hoteleiro com uma operação sustentável. 

Em 2016 foi divulgada a primeira edição do Relatório de Sustentabilidade do Mabu Thermas Grand Resort. Desde então, medidas e regras propostas na elaboração da política de gestão continuaram a ser implantadas, o que gerou ainda mais economia em 2017. O destaque foi para a substituição do uso dos geradores movidos à energia elétrica e a diesel por fontes de energias renováveis, gerando uma redução de 130 mil litros no consumo de diesel e de 39% no valor referente ao consumo de energia. Só com essa iniciativa o Grupo Mabu deixou de emitir na atmosfera mais de 6 mil toneladas de CO², representando 3.412 árvores plantadas.

Entre outras iniciativas, além das voltadas aos recursos hídricos, naturais e de segurança, o resort promove ações socioculturais e ambientais, que atendam às expectativas das partes interessadas, visando melhorar a imagem do destino turístico.

Mabu Thermas: gastronomia em ascensão

Além das atrações de comes e bebes do Blue Park, o Mabu Thermas conta ainda com seis PDV's (Pontos de Vendas) gastronômicos. Destaque para a brasserie As Quatro Estações, com capacidade para 270 pessoas. O espaço atende aos hóspedes para café da manhã, almoço e jantar. Já quem busca uma gastronomia diferenciada pode aproveitar o Dumont Restaurant, disponível apenas com reservas e com 64 lugares. 

Há ainda um detalhe importante. Conforme a ocupação do hotel, a operação pode ser diversificada. Quando o resort está cheio, as refeições cotidianas passam para o Di Cavalcanti, que tem capacidade para 480 pessoas. 

Para lanches e petiscos, os hóspedes podem usufruir do Carmem Miranda e do Bar Molhado, que fica no Blue Park. Falando em bar, o Mabu Thermas tem um trunfo, que é o Villa Lobos Piano Bar. São poucos empreendimento no Brasil que ainda mantém um espaço com um ambiente clássico, com bonitas poltronas de couro. Tudo a ver com o grande Maestro que empresta o nome ao local.

Quem comanda a gastronomia do Mabu Thermas é o chef Marcelo Nogueira. Com mais de 20 anos de experiência, o chef Nogueira tem como especialidades o Risoto de frutos do mar, o tradicional Costelão no estilo fogo de chão e o Pirá de Foz, prato típico de Foz do Iguaçu, feito à base de peixe.

Antes desta hospedagem, estivemos no Mabu há dois anos, em 2017. Gostamos do up grade que a gastronomia recebeu. A comida está mais gostosa, com um estilo comfort. A variedade também melhorou, não na quantidade apenas, mas na sua diversificação.

Como dizem as mães… "tem que pegar o sujeito pelo estômago". Pois bem, o Mabu Thermas consegue conquistar seus hóspedes pela gastronomia que oferece.

Experiência de hospedagem no Mabu Thermas 

Para se hospedar e curtir o Blue Park e as outras atrações, o Mabu Thermas Grand Resort oferece 364 apartamentos, distribuídos em três alas: Cataratas, Thermas e Tropical. Esta última foi inaugurada em 2012, mas o padrão, tanto de tamanho quanto de amenidades, é praticamente o mesmo.

Nossa reportagem hospedou-se em uma habitação de categoria Premium Tropical, com vista para o bosque. Essa área memorável, com árvores frondosas, separa a ala Tropical do edifício central, onde estão situadas as duas outras torres de apartamentos. O bosque é um lugar muito bom para meditar. Pios de pássaros ajudam na nossa conexão com a natureza enquanto centramos nosso coração no equilíbrio emocional. 

A habitação Premium Tropical conta com duas camas de casal e podem acomodar até quatro pessoas, sendo ideal para casais com dois filhos. Ponto para o banheiro que divide com uma porta a área onde há a ampla pia de uma cuba com o vaso e o box com chuveiro. Essa divisão propicia a privacidade e melhora a logística de sua utilização. 

Em um âmbito geral, a acomodação é confortável. Tem amplo espaço mesmo com as duas camas. No total, são seis categorias de apartamentos: Master, Master Thermas, Premium Tropical, Suíte Tropical, Suíte Clássica e Premium. 

(*) Crédito das fotos Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito da foto na capa: Divulgação/Mabu