Blue TreeO processo contou com a participação de 21 alunos

Em parceria com o INPAH (Instituto para o Aperfeiçoamento Humano), o Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro realizou um curso de hotelaria para jovens carentes. Moradores de comunidades próximas ao hotel, 21 pessoas pessoas ao todo, receberam certificações que permitem a atuação em diversas áreas do setor hoteleiro, como camareiras, recepcionistas e garçons.

O projeto de qualificaçao profissional começou em junho passado e teve aulas com duas horas de duração dua vezes por semana. O encerramento aconteceu no dia 17 de dezembro de 2018. 

A capacitação contou com a participação de profissionais como o próprio Renato Sousa, que é CEO do INPAH é gerente de parceria na Atos29 do Brasil e Suporte de Eventos na Restore Brazil. Além dele, Cida Lopes, supervisora de RH do hotel; Marcelo Santos, gerente do restaurante Bistrô Varietta, localizado dentro do Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro; e Koen De Rijcke, gerente geral do empreendimento e diretor regional da rede compareceram.

Além da ajuda com os adolescentes, a unidade possui também medidas de capacitação voltadas aos seus colaboradores. A organização do hotel ministra aulas de inglês técnico, cobrando um valor simbólico e visando fortalecer o comprometimento dos estudantes com aulas que duram 1h30 por semana.

São exercícios teóricos e práticos, colocando o uso do idioma em situações cotidianas do hotel. O ensino também apresenta glossários usuais da hotelaria.

Blue Tree: chances

Durante o período do curso, três participantes foram contratados pela unidade e dois estão em processo seletivo para atuar na recepção. Marcia Bernardo, de 31 anos e aluna no projeto, foi admitida pelo empreendimento como arrumadeira.

"Meu sonho era trabalhar como camareira em um hotel de luxo. Com o curso, alcancei esse objetivo", comenta a profissional.

Em outubro, a rede Blue Tree teve um jantar beneficente realizado no Blue Tree Premium Design Recreio, outra unidade no Rio de Janeiro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotelier News