booking-com-programa de incentivoClientes receberão incentivo de 15% se remarcarem a estadia na mesma propriedade

Dentre os principais prejudicados pela crise, o setor turístico busca alternativas para contenção de danos. No Brasil, campanhas com o mote de Não cancele, remarque tem sido uma alternativa. Nos Estados Unidos, a Booking.com acaba de lançar um programa de incentivo a viagens que devolve dinheiro aos clientes e não exige pagamentos de comissões dos fornecedores.

Por enquanto, a oferta é apenas para reservas nos Estados Unidos, mas a empresa diz que planeja abri-la para compras internacionais no futuro. "Estamos trabalhando incansavelmente para trazer negócios de volta aos nossos parceiros, inspirar viajantes e recompensá-los por apoiar empresas locais, para que, quando for a hora certa, possamos continuar a facilitar a experiência de todos no mundo", diz Arjan Dijk, vice-presidente sênior e diretor de Marketing da Booking.com.

Booking.com: o programa

Os clientes que tiveram que cancelar suas reservas de acomodação devido a restrições de viagem Covid-19 receberão uma recompensa de 15% se remarcarem uma estadia na mesma propriedade até 31 de dezembro, para viajar até abril.

A recompensa, avaliada em 15% do preço total da reserva, é depositada na carteira virtual do viajante na Booking.com após o check-out. E pode ser retirada em um cartão de crédito pessoal ou usada para uma reserva futura dentro de 12 meses. Além disso, a plataforma isenta de comissões as reservas feitas como parte desta campanha.

(*) Crédito da foto: averieclaire/Unsplash