Localizado próximo a Campos do Jordão (SP), o Botanique Hotel & Spa anunciou há pouco a contratação de Renata Maia Luque. A executiva chega à propriedade de luxo comandada por Fernanda Semmler para ocupar a diretoria de Marketing e Vendas.

A primeira grande missão de Renata será estreitar o relacionamento com os principais players do mercado de viagens exclusivas. Outros objetivos imediatos são fidelizar definitivamente a clientela cativa de hóspedes e reforçar a demanda de eventos sociais e corporativos.

Em entrevista recente ao Hotelier News, Fernanda disse que o Botanique reforçará também a aposta no wellness e pós-luxo na retomada. Aberto em 2012, o empreendimento tem 18 quartos e já vem registrando boas ocupações desde que retomou as atividades, em junho.

Para Renata, a nova oportunidade profissional casa bem com que ela buscava para esse novo momento da carreira. “Sentia falta de abordar o luxo com argumentos mais sólidos. Faltavam propósito e razão de ser nas narrativas do mercado”, explica a executiva.

“Foi uma grata surpresa saber que existe um empreendimento que está entregando o luxo de verdade, genuíno e consistente, com curadorias e padrões rigorosos de qualidade, como o Botanique”, acrescenta Renata.

Renata Maia Luque: carreira

Com quase 20 anos de trajetória profissional, a executiva acumula passagens por hotéis de luxo renomados no mercado. Além de ter atuado por mais de 10 anos no Emiliano, Renata também passou pelo Fasano, período em que comandou a diretoria de Marketing e Vendas.

A profissional também teve uma passagem pelo segmento de agências, atuando dois anos e meio na Traveland Viagens e Turismo. Renata é graduada em Administração Hoteleira pelo Centro Universitário Ibero-Americano. Ela tem ainda curso de extensão em Hotel Revenue Management na Cornell University.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Botanique Hotel & Spa