Bruno Guimarães foi confirmado hoje (23) como diretor de Vendas & Marketing do Maksoud Plaza, reaberto em setembro. Consultor hoteleiro desde 2016, Guimarães estava à frente do VisitNow, startup voltada para reservas last minute lançada ano passado. Antes, trabalhou por operadoras nacionais e internacionais.

Guimarães chega ao empreendimento paulista em um momento de intensos desafios. Em setembro, o hotel entrou com pedido de recuperação judicial. Pouco antes, anunciou ao mercado a demissão. Um pouco antes, anunciara a demissão de parte expressiva da equipe. O maior desafio, contudo, está no mercado paulista. De perfil corporativo, a cidade vem sofrendo com baixa demanda e ocupações ruins.

Bruno Guimarães: carreira

Com mais de 20 anos de experiência na hotelaria, o profissional é especialista em desenvolvimento de projetos hoteleiros, vendas e marketing. Antes de chegar ao hotel paulista, atuou na Accor, Promenade, Atlantica Hotels e Vert Hotéis, em que foi um dos sócios fundadores.

Na última, por sinal, participou intensamente da sua expansão no mercado, atingindo 22 hotéis em uma década. Esteve presente também na fusão com a Atlântica Hotels, contribuindo no processo de negociação, estruturação e integração das duas empresas. Sua última tacada profissional foi com a criação do VisitNow, que já conta com mais de 3 mil hotéis conectados.

(*) Crédito a foto: Divulgação/Maksoud Plaza