Com mais de 25 anos dedicados à hotelaria, Carlos Jacobina é o protagonista do 43º episódio do Hotel Lobby Talks. Recebido por Peter Kutuchian, CEO do Hotelier News, e Hubber Clemente, fundador do Afroturismo Hub, o executivo falou sobre sua carreira sólida no setor, trazendo uma visão estratégica que integra comercial, operações e sustentabilidade.
Gerente geral do Novotel Itu Golf & Resort e vice-presidente Administrativo-Financeiro da Resorts Brasil, Jacobina ostenta uma longa trajetória na Accor. Iniciou sua carreira em 1995 como colaborador da marca Novotel, em São Paulo, onde transitou entre funções operacionais, comerciais e de desenvolvimento de novos negócios — incluindo a implantação do antigo Sofitel na Costa do Sauípe (BA) e a gerência de duas unidades Ibis, em Sorocaba e Salvador.
Em 2006, assumiu papel relevante no projeto de transição da marca Grand Mercure Ibirapuera para Pullman, contribuindo para o primeiro Pullman do Brasil — experiência que, segundo ele, marcou pela amplitude e pela visão de investidor/operador.
Desde novembro de 2017, Jacobina lidera o Novotel Itu, empreendimento concebido para lazer, eventos e hospedagem corporativa.
Onde assistir
O novo episódio do Hotel Lobby Talks com Carlos Jacobina já está disponível no canal do Hotelier News do YouTube e você pode assistir no link. O videocast, estreado em dezembro do ano passado, já recebeu diversos convidados, entre eles:
- Paulo Ventura
- Rafael Toledo
- Gisela Oliveira
- Ricardo Rodrigues
- Claudia Coelho
- Netto Moreira
- Mariana Grego
- Vagner Sardinha
- Ana Masagão
- Daniel Pereira
- Ana Marta Araújo
- Hebber Garrido
- Gustavo Syllos
- Vera Campacci
- André Victória
- Aline Rubbo
- Hugo Nisembaum
- Cesar Nunes
- Gisele Ruiz
- Filipe Serra
- Fernanda Oliveira
- Daniel Guijarro
- Rodrigo Galvão
- Leandra Gallo
- Luiz Gustavo Alves
- Chieko Aoki
- Alexandre Gehlen
- Lizete Ribeiro
- Trícia Neves
- Mônica Paixão
- Gabriela Schwan
- Flávio Monteiro
- Catarina Costa
- Fernando Guinato
- Claudio Cordeir
- Ana Biselli
- Ilka Padula
- Marcelo Picka
- Cibele Florêncio
- Raphael Martini
- Silas Grecco
- Daniela Mendes
Todas as sextas-feiras, o Hotelier News divulga o convidado da semana. O Hotel Lobby Talks foi pensado para ser um canal de comunicação com lideranças da hotelaria para além do setor. A proposta do conteúdo é trazer uma visão humanizada das pessoas que atuam na indústria.

(*) Crédito das imagens: Divulgação/Hotelier News















