Multiuso, complexo terá lojas, restaurantes e quarto hotéis

O mercado chinês tem sido palco de projetos hoteleiros impressionantes. Bons exemplos são o Morpheus Hotel, com seu desenho arquitetônico inovador, e o InterContinental Shanghai Wonderland, construído dentro de uma pedreira. A novidade agora é um gigantesco resort de ski indoor, cujas obras já começaram em Xangai.  A previsão de abertura é em 2022. Ah, detalhe importante: raramente neva na cidade chinesa!

O Wintastar Shanghai é um projeto de bilhões de yuans da KOP Ltd, desenvolvedora imobiliária baseada em Cingapura. Localizado no distrito de Pudong, o complexo terá uma área bruta total de 227 mil metros quadrados (m²).

"Este é o maior projeto da história da KOP Ltd.", diz Ong Chih Ching, presidente da empresa de Cingapura. "O momento não poderia ser melhor para o Wintastar Shanghai. Os consumidores chineses estão ansiosos por viagens, lazer e experiências inéditas. Além disso, os esportes de inverno ganham popularidade por conta da confirmação de Pequim como sede da Olimpíada de Inverno de 2022”, completa.

Resort de Ski indoor: estrutura

Mais do que um resort de ski, o Wintastar Shanghai terá ainda um parque aquático de 28 mil m² e um shopping center (com lojas e restaurantes) de 11 mil m². Projetado pelo arquiteto italiano Massimo Mercurio, do Mercurio Design Lab, o ski park terá 90 mil m². Já a parte hoteleira será operada pela Montigo Resorts, com quatro hotéis temáticos totalizando mais de 1 mil quartos.

A estrutura de ski indoor será operada pela Majid Al Futtaim. A companhia gere os complexos Ski Egypt, em Giza, e Ski Dubai, localizado no Emirates Mall, em Dubai. O último foi o primeiro complexo de neve e ski indoor do Oriente Médio, ganhando diversos prêmios internacionais.

Leia a notícia origial no https://bit.ly/2wLQaYR.

(*) Crédito da foto: Divulgação/KOP Ltd.