Convenção de Vendas CVC 2025: evento debate tendências para o turismo
Na manhã de hoje (14), foi aberta no Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo, a Convenção de Vendas CVC 2025. O evento reuniu colaboradores, executivos e parceiros da empresa, além de autoridades do setor de turismo, com o objetivo de discutir tendências e perspectivas para o segmento. O encontro, que se estende até dia 16, teve o pontapé inicial dado por Fábio Godinho, CEO da CVC Corp, e Guilherme Paulus, sócio-fundador da companhia.

A cerimônia contou com as presenças de nomes como Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo; Michel Temer, ex-presidente da República; e Vinicius Lummertz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Wish e ex-secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
“Tenho muito orgulho de que São Paulo tenha sido escolhida como sede deste evento maravilhoso. Nosso destino está pronto para ser colocado na prateleira, com atrativos para todos os gostos”, destacou Lucena durante a abertura da Convenção de Vendas CVC 2025.
Foco no fator humano
Paulus falou sobre o papel da IA (Inteligência Artificial) no turismo, ajudando a otimizar processos e experiências. “Por outro lado, devemos lembrar que é o fator humano que faz toda a diferença. São as pessoas envolvidas em cada etapa da jornada que fazem a CVC ser o que é”, pontuou.
Dando continuidade à cerimônia, Emerson Belan, diretor de Vendas B2C da CVC Corp, celebrou a trajetória de 52 anos de atuação da companhia e ressaltou a importância do relacionamento entre empresa e parceiros.
“A tecnologia será um dos nossos grandes motores. Somos uma máquina de vendas com 876 franqueados, 7 mil vendedores e estamos presentes em 596 municípios. Estamos com um processo de expansão muito bem elaborado, e os recursos tecnológicos colaboram muito com isso”, afirmou, ressaltando que no ano passado foram abertas 256 novas lojas em todo o país. No período, a empresa registrou R$ 487 milhões em vendas.
“Além disso, o hábito de consumo dos nossos clientes muda a cada ano. Hoje, a tecnologia está na palma da mão e, por isso, o consumidor está tendo acesso cada vez mais rápido à informação, gerando uma necessidade de atualização da nossa parte, para que pudéssemos nos antecipar à demanda”, completou o executivo.
Segundo Belan, este novo cenário gerou um dos grandes desafios da CVC Corp, de criar experiências personalizadas para os clientes. “O figital, que une o fator humano ao digital, já é uma realidade na nossa operação. O futuro começa hoje, e essa convenção será um marco para todos nós, porque nossa meta é usar a tecnologia para nos tornarmos mais humanos”, afirmou.
Retomando a palavra na abertura da Convenção de Vendas CVC 2025, Godinho endossou que, atualmente, as três principais fortalezas da empresa são os produtos exclusivos, formas alternativas de financiamento e capilaridade de distribuição. “São esses três fatores que irão guiar nosso processo de expansão ao longo dos próximos anos”, concluiu.
Marriott amplia foco no mercado brasileiro
Durante a programação da Convenção de Vendas CVC 2025, a reportagem do Hotelier News conversou com Isabela Felitti, diretora regional de Vendas da Marriott International para o Caribe e América Latina sobre os planos da gigante hoteleira no mercado brasileiro para este ano.
“O ano de 2024 foi excelente para nós, e o Brasil é um mercado importantíssimo dentro da nossa estratégia. O país ocupa um espaço de prioridade na companhia como um todo, com várias ações, e uma delas é a participação neste evento, que reúne todo o trade turístico. Estamos representando não só a rede, de modo geral, mas hotéis específicos, principalmente os da CALA: Marriott Miches Beach, Courtyard Aruba Resort, Marriott Beach Resort Curacao e o novíssimo W São Paulo. Hoje, nosso portfólio na região conta com 528 propriedades, distribuídas em 37 mercados e 25 marcas”, destacou a executiva.

“No fim do ano passado, abrimos o W São Paulo, e para 2025 vemos um ano muito promissor, também, com as aberturas do The Westin São Paulo no primeiro semestre, e do Tropical Manaus, que irá fazer parte da nossa bandeira Tribute. Tem tudo para ser um ano muito positivo. A Marriott possui mais de 9,1 mil hotéis globalmente, e estamos aqui hoje justamente para estudar possibilidades de nos inserirmos em novos mercados”, complementou.
Objetivos
Hoje, a rede possui 13 hotéis no Brasil, e a meta, segundo Isabela, também visa o crescimento fora dos grandes centros. “Definimos como objetivo estar presentes também no dia a dia de pessoas que moram mais longe das grandes cidades, e nada melhor do que estar junto ao trade em um evento como esse para avaliar a viabilidade de novos investimentos”, finalizou.
Fidelização contribui para elevar demanda no W São Paulo
Vamos falar de um recém-nascido da hotelaria brasileira. Empreendimento de luxo da capital paulista, o W São Paulo chega a quase dois meses de operação, e as perspectivas são otimistas, segundo Lidiane Andreatta, diretora de Vendas e Marketing do hotel de luxo, em entrevista ao Hotelier News.

“Nós abrimos num período em que a ocupação da cidade é mais baixa, mas ainda assim tivemos uma excelente aceitação nesse início de atividades. Em nosso primeiro mês, tivemos bastante demanda dos nossos Marriott Bonvoy, com pessoas de São Paulo e de fora usando seus pontos para conhecer o W São Paulo. Posso dizer que esse período foi baseado na construção de relacionamento com esses hóspedes fiéis”, afirmou.
“Agora, estamos galgando ocupação conforme os dias vão passando e vemos que a cidade entra em um outro ritmo. Fevereiro, por exemplo, está sendo bem diferente de janeiro, com uma demanda internacional muito forte para ajudar a alavancar os números não só neste, mas nos próximos meses também”, completou a executiva.
Expectativas
Durante a conversa com a reportagem, Lidiane destacou que o W São Paulo conseguiu superar a meta estipulada para o primeiro mês de operação e as perspectivas para o restante do ano são cada vez mais positivas.
“Estamos vendo os próximos meses com muito otimismo, com a diária média acompanhando o mercado de luxo, no qual estamos inseridos. Para este ano, o principal foco é atrair ocupação da demanda de lazer, porque nossa localização colabora muito com o corporativo, mas também é preciso preencher os finais de semana, e iremos trabalhar nessa frente. A partir de março, teremos todas as suítes liberadas, e em abril, nosso spa, e isso sem dúvida vai nos ajudar muito”, completou.
Focada no bleisure, Nord Hotéis trabalha expansão e anuncia novos empreendimentos
Com o objetivo de capturar demanda tanto de lazer, quanto corporativa, a Nord Hotels está trabalhando em novos empreendimentos que ofereçam comodidades e atrações para os dois tipos de público nos próximos anos. Durante a Convenção de Vendas CVC 2025, o Hotelier News conversou com Michel Targino, gerente de Relacionamento da companhia, para entender melhor os planos da rede.

“Estamos com alguns projetos em andamento. Neste momento, estamos desenvolvendo duas propriedades em João Pessoa, aproveitando a demanda aquecida da cidade, e outra em Juazeiro do Norte (CE), onde temos uma forte demanda corporativa e religiosa, então acreditamos que será um produto que irá performar bem”, destacou o executivo.
“Hoje, temos sete unidades em João Pessoa e, com essas duas chegando, só agrega ainda mais valores ao investidor, que está apostando em um novo equipamento. E, para nós, enquanto administradora hoteleira, diversifica nosso portfólio e aumenta nossos números. Finalizamos o ano passado com aumento de 30% na ocupação e receita na cidade, então é um cenário muito positivo”, completou.
Os empreendimentos
Os dois empreendimentos de João Pessoa, batizados de Rio 83 e Nord Class, estão localizados na praia do Cabo Branco. O primeiro deverá abrir as portas em agosto, e o segundo no começo do ano que vem. “Ambos os hotéis contemplam tanto o lazer, quanto o corporativo. O Rio 83 possui uma estrutura com 88 apartamentos, piscina aquecida, UHs com vista para o mar, lavanderia self service, mini mercado, autoatendimento, entre outras comodidades”, pontuou Targino.
O Nord Class, por sua vez, possui 100 apartamentos e comodidades similares ao Rio 83, com o diferencial de possuir salas de eventos para o público corporativo. “O hotel de Juazeiro do Norte tem a mesma quantidade de apartamentos do Nord Class e vis atender ao turismo religioso. Com esses três empreendimentos, totalizaremos 14 em nosso portfólio, reforçando nosso processo de expansão, que segue prospectando outros destinos, como Petrolina (PE)”, concluiu.
Laghetto Hotéis supera desafios e inicia 2025 com o pé direito
Na Laghetto Hotéis, o ano de 2025 começou com bons motivos para comemorar. Em entrevista ao Hotelier News durante a Convenção de Vendas CVC 2025, Cristiane Mörs, diretora de Vendas e Marketing da rede, pontuou que os empreendimentos da maioria das praças fecharam o mês de janeiro ultrapassando a meta de vendas estabelecida para o período.

“A gente veio de um ano complicado, em virtude das enchentes do Rio Grande do Sul. Estimamos que 2025 será um período de grande recuperação, e o resultado de janeiro nos deixa bem feliz. Estamos falando da maioria dos mercados: Porto Alegre, Gramado, Bento Gonçalves, Rio de Janeiro e São Paulo. Todos eles tiveram uma performance muito boa, mesmo com São Paulo ficando levemente abaixo da meta”, destacou a executiva.
“Fevereiro e março são meses de baixa na Serra Gaúcha, mas está tudo dentro do previsto. Dessa forma, projetamos crescimento de 25% em receita frente a 2023. Não consideramos 2024, porque realmente foi um ano de números mais baixos”, completou Cristiane.
Ano de recuperação
Durante a conversa com a reportagem, a executiva da Laghetto Hotéis pontuou que, mesmo com a diária média 30% abaixo em 2024, o Natal Luz, em Gramado, contribuiu para iniciar o movimento de recuperação dos números da companhia.
“Foi um evento bom para nós. Assim que o aeroporto de Porto Alegre reabriu, tivemos grande volume de reservas, e isso contribuiu para que retomássemos as vendas. Ainda conseguimos um resultado muito acima do que tínhamos reprojetado de meta de receita naquele momento”, finalizou.
(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa e Peter Kutuchian/Hotelier News