';
Três perguntas para - Cristiane Mörs

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Três perguntas para: Cristiane Mörs

Por Nayara Matteis 16 de novembro de 2020

O destino com certeza ajudou e a Laghetto Hotéis saiu em disparada na retomada do turismo. Com 10 unidades em Gramado, a cidade desde sua reabertura vem atraindo turistas e lotando os empreendimentos nos finais de semana. Com a chegada do Natal Luz, época de alta demanda na Serra Gaúcha, as estimativas são promissoras. E é sobre essas expectativas que Cristiane Mörs, diretora de Vendas da empresa, conversou com o Hotelier News.

Paranaense de coração gaúcho, Cristiane mudou-se de Guaíra, sua terra natal, para o Rio Grande do Sul há mais de 25 anos. Bacharel em Comunicação Social, ela ainda possui especialização em Planejamento e Gestão de Vendas. Mesmo com uma carreira consolidada, não parou de estudar. Recentemente, a diretora participou de um treinamento de alta performance e iniciou um curso de Psicologia da Liderança.

Com mais de 20 anos de experiência na área de Vendas, Cristiane atuou em empresas de grande porte e multinacionais. No turismo, trabalhou na Accor e na Flytour. Com a proposta de inspirar pessoas a alcançarem seus sonhos, a executiva vem dedicando seu tempo livre para escrever. No início do ano que vem, por exemplo, ela prevê lançar seu livro A Incansável busca pelo sim.

“São meus cases de persistência e determinação em busca dos meus objetivos. Quero compartilhar para inspirar outras pessoas a acreditarem no seu poder da realização. Aprendi desde muito cedo a não aceitar o não. Por isso, a busca incansável pelo sim”, afirma.

Três perguntas para: Cristiane Mörs

Hotelier News: Gramado foi um dos primeiros destinos a retomar as atividades turísticas. O que isso representou para a Laghetto? A rede conseguiu sair na frente na recuperação?

Cristiane Mörs: O fato de Gramado ter sido um dos primeiros destinos a retomar as atividades turísticas nos privilegiou muito, visto que temos 10 hotéis na cidade. Tivemos a cautela de reabrir os hotéis de forma gradativa, com todos os cuidados e medidas de prevenção necessárias, visando à saúde dos colaboradores e dos hóspedes. Obtivemos sucesso saindo na frente na recuperação, impulsionados, principalmente, pela demanda doméstica, do regional e hóspedes que conseguem se deslocar de carro para aproveitar a Serra Gaúcha nos finais de semana.

HN: O Natal Luz é uma das promessas para o fim de ano. Como estão as expectativas? As reservas já começaram?

CM: Sim, o Natal Luz é o período nobre de vendas em Gramado. Período durante o qual a cidade se prepara para receber turistas do mundo inteiro. Especialmente este ano, caprichamos muito para receber os hóspedes. Criamos uma completa experiência natalina, despertando os sentidos dos hóspedes por meio da visão, olfato e audição. As ações englobam decoração personalizada, iluminação, tematização, interações com nossa mascote, que circulará nos hotéis caracterizado de Papai Noel. Teremos ainda som ambiente com programação exclusiva, cheirinho especial de Natal padronizado nos hotéis e apresentações de mini teatros para os hóspedes. O nosso intuito é resgatar o verdadeiro espírito do Natal, a magia desta data tão especial. A nossa alegria é ver as famílias reunidas e felizes. Os nossos hotéis já estão praticamente com a ocupação máxima prevista pelo decreto do governo, que permite 70% de capacidade. Estamos preparados e ansiosos para receber todos os hóspedes com muito cuidado, segurança e paixão em servir.

HN: E para 2021? Quais as perspectivas? Além da recuperação financeira, a Laghetto pretende expandir sua presença no Sul ou em outras regiões?

CM: As perspectivas são muito boas. Estamos otimistas com a possibilidade da breve chegada da vacina, para que as pessoas possam programar suas viagens com maior segurança. Temos dois novos hotéis que serão inaugurados na metade do próximo ano em Gramado. E seguimos com o desejo de explorar outros mercados, principalmente São Paulo.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News