costa do sauipe- protocolos de segurançaProtocolos foram validados pelo InCor

Conforme foi anunciado pela Aviva em junho, a Costa do Sauípe retoma suas atividades hoje (17). Com retorno das operações de forma gradual, o resort baiano implementou protocolos de segurança e saúde validados pelo InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP).

O processo de desenvolvimento das medidas contou com o apoio de uma equipe de médicos multidisciplinares que analisaram todas as etapas da operação. O destino  reajustou suas atividades para receber hóspedes de acordo com as normas recomendadas por órgãos competentes, operando com menos de 50% de sua capacidade total.

"Nossos associados estão treinados e receberão os mesmos cuidados e atenção em sua segurança e saúde. Portarão equipamentos de proteção individual, distanciamento em vestiários e regras rígidas de uso de transporte, nova operação dos refeitórios, questionários diários sobre sua saúde e de familiares, assim como testes diários de temperatura", reforça Flavio Monteiro, diretor de Operação da Aviva.

Vale lembrar que o Rio Quente, resort pertencente ao portfólio da Aviva, reabriu no último dia 9. Já o Hot Park voltará a receber visitantes em 7 de agosto, porém com restrições.

Costa do Sauípe: protocolos

Os hóspedes serão orientados a realizar o check-in antecipado e online, buscando desta forma reduzir o contato com colaboradores. O uso de máscara será obrigatório em todas as áreas comuns, exceto durante as refeições. No momento da chegada, testes de temperatura serão feitos em todos os clientes.

Já no traslado entre os hotéis, os ônibus terão a capacidade reduzida com protocolos de higienização implantados. Álcool em gel será disponibilizado em todas as áreas. Pulseiras com tecnologia de aproximação, que já são utilizadas desde 2019 pela Aviva nos hotéis, substituem os cartões de acesso, o que garante uma experiência ainda mais segura no momento do check-in, entrada no quarto, até o consumo, gerando uma experiência mais segura e contactless.

Nos apartamentos, também protocolos rígidos de segurança serão seguidos, além disso, os hóspedes ainda terão kits de álcool em gel e álcool 70% à disposição. Já as áreas de lazer, como as piscinas, também passarão por um controle de capacidade para evitar aglomerações e segurança sanitária assegurada, assim como algumas atividades e serviços, que deverão ser agendados.

Durante o período, os restaurantes também estarão adaptados para o mínimo contato e o máximo de segurança e funcionarão com reservas, sendo que cada família terá um espaço especial durante toda a estada. O serviço será em formato à la carte, ou seja, um menu estará à disposição durante as principais refeições e itens de cozinha show preparados na hora.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Aviva