Lobby reformulado do Pullman São Paulo Guarulhos Airport
(foto: Giulia Ebohon)

Operando desde julho de 2014 sob a bandeira upscale da Accor, o Pullman São Paulo Guarulhos Airport não precisou funcionar mais do que esse tempo para se inserir no mercado hoteleiro da região. Com design criativo e espaços conectados, o empreendimento vem conquistando, sobretudo, o gosto de estrangeiros.

Stephane Menou, gerente geral da nova unidade, aponta ser nítida a presença expressiva de hóspedes internacionais no empreendimento, tornando tímida a face brasileira em suas dependências – sucinta até mesmo diante do sotaque francês de Menou e da nacionalidade argentina do chef.

"Os estrangeiros respondem por cerca de 75% da nossa ocupação, temos muita diversidade mas a maioria dos hóspedes são sul-americanos, depois temos os turcos. Apenas 25%  são brasileiros, sendo que a maioria são mineiros, cariocas e alguns paulistas que estão transitando pela região”, detalha.

Essa assimetria entre os públicos não é meramente uma questão de preferência, sendo condicionada também pela localização do hotel, que fica ao lado do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A movimentação dinâmica do complexo aéreo se introduz espontaneamente no empreendimento, traçando um perfil de hóspede em "trânsito", ou seja, que está chegando ou se despedindo de São Paulo. Como resultado, esses visitantes ficam pouco tempo na unidade, gerando alta rotatividade.

“Em outros hotéis da marca Pullman em São Paulo o hóspede costuma ficar dois dias, aqui eles ficam menos tempo do que uma estada. Desde o ano passado adotamos a diária como 12h e o day-use pode ser de 3h, 6h ou 9 horas”, explica.

Ainda conforme Menou, muitos hóspedes optam pelo hotel quando seu voo atrasa ou é cancelado, para não ter que esperar no aeroporto. Tendo isso em vista, o método de day-use é visto como uma ótima alternativa para atender essa demanda e ao mesmo tempo não comprometer o desempenho da unidade.

Serviço
www.accorhotels.com