Fairmont Riyadh - spa masculinoHotel tem spa dedicado exclusivamente para homens

A Fairmont Hotels & Resorts se estabeleceu em mais um mercado importante globalmente. Depois de confirmar o mês de abertura no Rio de Janeiro, a marca de luxo da AccorHotels inaugura o Fairmont Riyadh, na Arábia Saudita. Com localização privilegiada, o hotel conta com 298 apartamentos e outras comodidades.

Localizado na zona norte da capital saudita, a 15 minutos de carro do Aeroporto Internacional Rei Khalid, o Fairmont Riyadh está integrado a um complexo de uso misto. Além do hotel, portanto, há lajes corporativas que devem receber cerca de 70 multinacionais e empresas de atuação regional. 

“Riade atrai negócios. Portanto, por suas opções únicas em várias frentes, o Fairmont Riyadh deve ser a porta de entrada para viajantes corporativos e de lazer que querem ficar num hotel de luxo”, diz Salama Bin Saedan, representante dos proprietários do complexo. 

“A AccorHotels acredita que, com design inteligente e suas comodidades, a unidade deve se consolidar rapidamente no mercado local”, explica Sami Nasser, diretor de Operações da AccorHotels para Oriente Médio & África. “A ideia é tornar o hotel um destino dentro da própria Riade”, acrescenta. 

Fairmont Riyadh: estrutura

Dos 298 quartos existentes, 40 são suítes. A metragem das acomodações varia de 40 metros quadrados (m²) a 395 m², com cores que combinam com o clima quente do deserto. O projeto de design de interiores ficou a cargo do escritório LW Designer Group, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Para eventos e conferências, o Fairmont Riyadh oferece dois salões que acomodam até 1,5 mil convidados cada, além de 10 salas de reuniões. Na área de A&B (Alimentos & Bebidas), o hotel dispõe de quatro opções gastronômicas. São elas: 365, Café Connect, House of Grill e Plaza, cada um com uma especialidade.

O relaxamento fica garantido a partir de comodidades como salas de relaxamento, sauna e piscina interior. O hotel também oferece o Gentlemen's Tonic, spa voltado ao público masculino. Para as mulheres há o Ladies Lounge, que oferta uma série de tratamentos.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Fairmont Hotels & Resorts