O setor de turismo e viagens global encerrou 2020 em queda. De acordo com dados da GlobalData, divulgados no portal Hotel News Resource, em dezembro o segmento teve redução de 9% no volume de negócios. O declínio foi de 89 para 81 em comparação ao mês anterior.

“O setor de viagens e turismo continua sendo um dos setores mais afetados devido à pandemia de Covid-19 e agora os temores de uma segunda onda parecem estar afetando as atividades de negócios do setor. Depois de mostrar alguma melhora em outubro, a atividade de negócios no setor despencou em novembro e dezembro”, comenta Aurojyoti Bose, analista-chefe da empresa.

GlobalData: tipos de negócios

O anúncio de tipos de negócios importantes, como capital privado, ofertas de ações, ofertas de dívida e parcerias diminuiu durante dezembro em comparação com o mês anterior, enquanto o número de financiamento de risco e fusões e aquisições aumentou.

A atividade de transações diminuiu nos principais mercados, como França, Japão e Índia, durante dezembro em comparação com o mês anterior, enquanto os EUA e a China apresentaram melhora.

(*) Crédito da foto: JESHOOTS/Pixabay