';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Gol arrenda 11 Boeings 737 MAX 8 para reforçar frota

Por Redação 10 de dezembro de 2018

Gol - Boeing 737 MAXBoeing 737 MAX gerou economia de combustível a Gol

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou hoje (10) que fechou contrato de arrendamento operacional de 11 aeronaves. O objetivo da companhia é acelerar renovação e modernização da frota. O modelo de aviões escolhido foi Boeing 737 MAX e o acordo foi assinado com a Avolon, empresa especializada em leasing de aeronaves.

Em comunicado, a companhia aérea informou que os aviões serão incorporados à frota a partir do segundo semestre de 2019. Segundo a Gol, a medida não vai alterar a capacidade planejada da empresa, já que será realizada simultaneamente com o retorno ou venda de Boeings 737 Next Generation sob arrendamento operacional e financeiro.

"Adquirimos o 737 MAX para tornar a operação da GOL ainda mais eficiente e oferecer aos nossos passageiros mais voos a bordo de aeronaves novas e ainda mais modernas e seguras. O 737 MAX excede a performance esperada em todos os aspectos", diz Paulo Kakinoff, presidente da Gol, no comunicado.

Gol Linhas Aéreas Inteligentes: economia

A empresa começou a operar as aeronaves 737 MAX 8 em julho deste ano. No período, segundo a companhia, o consumo de combustível é aproximadamente 15% mais baixo em comparação a outros modelos. Além disso, o maior alcance do avião permitiu a Gol diversificar a malha aérea, iniciando operações para a América do Norte. 

Além dos quatro novos destinos internacionais já anunciados (Miami, Orlando, Quito e Cancún), os 737 MAX 8 adicionais vão possibilitar a Gol lançar um destino internacional a cada trimestre nos próximos dois anos. 

Vale destacar que a companhia aérea tem uma encomenda de 135 aeronaves 737 MAX que serão entregues até 2028.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Boeing