Conversão anunciada em novembro do ano passado, o antigo The Capital São Paulo Itaim Bibi passa a se chamar oficialmente Grand Mercure Itaim Bibi. Após rebranding, a propriedade apresenta seu novo design com projeto assinado pela arquiteta Consuelo Jorge, que traz elementos tipicamente brasileiros.

Com clima tropical, a natureza é evidenciada na entrada do empreendimento, com flores e folhagens. O lobby foi transformado em galeria de arte, com peças assinadas por designers brasileiros como Paulo Alves e inspiradas em Lina Bo Bardi, com tons de madeira e trançados de palha. Já a iluminação possui formas arredondadas, combinadas ao aroma de capim limão.

No ambiente, os hóspedes poderão aproveitar o café Orfeu, onde são servidas xícaras de café de boas vindas, além de um doce típico da região. “Este novo projeto, desenvolvido pela Consuelo, traz ainda mais personalidade à marca Grand Mercure, que no Brasil é conectada às tradições e histórias do país. O objetivo é que nossos hóspedes possam viver experiências memoráveis e tipicamente brasileiras no novíssimo Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi, desde o design até a gastronomia, com cardápio assinado pelo chef Alexandre Afonso”, revela Philippe Trapp, COO das marcas luxe e upscale da Accor na América do Sul.

Grand Mercure Itaim Bibi: o hotel

No setor de A&B (Alimentos & Bebidas), a unidade conta com restaurante de culinária brasileira, que ressalta sabores típicos de diferentes regiões do país. Entre as estrelas do menu está o filé de namorado em crosta de castanha do pará, abóbora cabotiá e batata doce grelhada. No rooftop está o poolbar que oferta drinks, lanches e local bites – releitura de petiscos e snacks.

O hotel disponibiliza 166 quartos – todos com varanda -, serviço de spa e sauna, além de cinco salas para receber diferentes tipos de eventos, com acesso direto aos jardins e janela panorâmica de luz natural. Os espaços possuem infraestrutura completa de serviços de A&B e equipamentos audiovisuais.

A unidade também está participando da promoção “Desfrute duas noites e pague apenas uma”, promovida pelo programa de fidelidade lifestyle da Accor, ALL – Accor Live Limitless. Isso significa que o cliente ALL que reservar uma noite, ganha a segunda noite de graça, com café da manhã incluso.

O hotel também está ofertando um dos novos produtos da Accor, o chamado Room Office – um quarto adaptado para se tornar um escritório privativo para profissionais autônomos e colaboradores de pequenas, médias e até grandes empresas que buscam um espaço reservado para suas atividades profissionais.

Vale destacar que o empreendimento opera sob o selo ALLSAFE de segurança e higienização desenvolvido pela rede em parceria com a Bureau Veritas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor