Wyndham Garden - investidores chinesesWyndham Garden São Paulo Aclimação tem previsão de abertura para 2022

Em plena fase de expansão no Brasil, a Wyndham Hotels & Resorts acaba de firmar uma nova parceria. O grupo chinês detentor do restaurante China Garden vai expandir seus negócios para o setor hoteleiro e fará parte de um complexo da bandeira Wyndham Garden, na capital paulista. O empreendimento será administrado pela rede e tem previsão de abertura no primeiro semestre de 2022.

“Nosso restaurante já existe há quatro anos e nasceu com a ideia de trazer a cultura chinesa, em sua raiz, para o Brasil, tanto que muitos de nossos clientes são amigos ou empresários da comunidade que vem ao Brasil para fechar negócios. Com isso, vimos nesse público uma oportunidade de criar um ambiente completo para que esses conterrâneos possam vir ao Brasil e sintam-se em casa”, explica Nelly Zhou, sócia do China Garden ao lado do marido, membro da CCBC (Câmara de Comércio Brasil-China) e sócio da empresa investidora Great Wall Investimentos.

O futuro Wyndham Garden São Paulo Aclimação terá temática chinesa será projetado pela Urban Consultoria e Projetos, que selecionará profissionais do mercado imobiliário e turístico para fazer parte do time. “Entramos nesse projeto com o objetivo de oferecer um serviço de gerenciamento da implantação do empreendimento, desde a compra do terreno até o início da operação, visando atender às expectativas dos investidores de termos um projeto diferenciado e uma operação de reconhecida qualidade”, explica Eric Cabral Urban, diretor da Urban.

Com mais de nove mil hotéis, em aproximadamente 90 países e em seis continentes, a Wyndham tem uma grande representatividade no mercado chinês, com mais de 1,5 mil empreendimentos. “O fato de sermos a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo e de termos um grande conhecimento do público chinês, nos deu uma vantagem competitiva nas negociações. Prova disso é que a Sra. Nelly nos solicitou a proposta comercial  traduzida para o chinês, de forma que seus sócios pudessem analisar em detalhes e o fizemos em menos de 24 horas, graças ao apoio da nossa equipe da China”, explica Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Novos Negócios da Wyndham para América Latina.

Com as obras iniciando já em outubro deste ano, um dos fatores importantes para o novo empreendimento foi definir, entre as 20 marcas do portfólio da Wyndham Hotels & Resorts, aquela que melhor se adequasse ao conceito do novo projeto. “A Wyndham Garden é uma bandeira que busca proporcionar uma experiência de estadia acolhedora, onde os hóspedes se sintam a vontade, como se estivessem em casa. O design é inspirado na natureza, trazendo tranqulidade e uma sensação de relaxamento. Uso de elementos  naturais como a madeira, a pedra, tons neutros permeados de iluminação natural colaboram para um ambiente stress free, que os viajantes atuais procuram” explica Lara Teixeira, diretora de Serviços Técnicos da Wyndham para América Latina e Caribe.

Wyndham Garden: o projeto

O empreendimento será construído ao lado do China Garden. O hotel contará com 71 apartamentos, academia, piscina, áreas comuns, espaços para reuniões. O restaurante ganhará uma nova estrutura incluindo salas vips destinadas à encontros de negócios ou familiares. “Assim que inaugurarmos o hotel, toda a estrutura do restaurante se muda para o novo espaço. Tudo foi pensado para não deixarmos desatendidos os atuais clientes, e também para que esse novo China Garden seja acolhedor, e continue conquistando novos clientes que desejam realmente conhecer a verdadeira culinária Chinesa”, explica Nelly.

Equipes de Design e de Operações da Wyndham já estão trabalhando junto com os projetistas e também dos operadores do restaurante. “O fato de todos possuírem uma grande experiência no mercado hoteleiro, garante um projeto eficiente, seguro e operacional”, explica Lara.

O projeto conta com a expertise de Maria Luiza Machado Urban, da Luiza Urban Arquitetura, responsável pela arquitetura de interiores. “No meu trabalho procuro entender o repertório do cliente, o que ele espera do espaço, seus símbolos e significados. Neste projeto a busca do melhor aproveitamento do espaço, harmonizando estética e praticidade foi o maior desafio. Estamos criando uma estrutura de acolhimento e integração de culturas oferecendo conforto e identidade”, afirma Maria Luiza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts