grupo r1Portfólio de clientes da empresa cresceu 35%

Apesar de um período de crise, o Grupo R1 encerrou 2019 no azul. A empresa totalizou 15 mil eventos realizados durante o ano – número superior aos 12 mil computados em 2018. Outro resultado positivo foi a expansão do portfólio de clientes, que cresceu 35%. Para 2020, a expectativa é de atingir a marca de 56 hotéis atendidos pela companhia.

Raffaele Cecere, presidente do grupo, afirma que apesar dos números otimistas, o caminho foi árduo. “As empresas cortaram o budget e, com isso, eventos de pequeno porte caíram. Tivemos uma mudança drástica de cenário e vamos ter que nos adaptar para o que vem pela frente. Baixamos muito os preços e trabalhamos muito mais”. 

Em seu ano de debutante, a R1 viu seu faturamento crescer na mesma medida da carteira de clientes – fator que diz muito a respeito do mercado. “O incremento de clientes veio na mesma proporção da receita. Teoricamente, nos mantivemos estáveis em faturamento. Por uma ótica foi um ano bom e por outro nem tanto”.

Mesmo com as dificuldades, a empresa acumula grandes feitos em 2019 – como a associação a Avixa (Associação  Mundial de Audiovisual  e Experiência Integrada); o acordo de representação fechado com a belga beMatrix e a parceria de cooperação regional com a RLA para o mercado latino-americano.

Grupo R1: 2020

O relógio ainda não marcou meia noite do dia 31 de dezembro, mas a R1 já está com os olhos em 2020. O foco da R1 está na retomada de preços perdidos em 2019 e reaquecimento de mercado. “Vamos redefinir os preços corretos em 2020. Nosso target também é de cinco hotéis, não mais que isso”.

Outra novidade é o lançamento do app ClickOffice – ferramenta de aluguel de salas para pequenas reuniões e eventos em hotéis. Com dispositivo de geolocalização, a plataforma conecta clientes e empreendimentos com espaços disponíveis de acordo com a proximidade de ambos.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News