Grupo R1 cria app para aluguel de salas de reuniões em hotéis

grupo R1- appRodrigo Caetano e Raffaele Cecere - fundadores do Grupo R1

Buscando inovar e investir cada vez mais em tecnologia, o Grupo R1 inicia 2020 com novidades. Em janeiro, a empresa lançará oficialmente o aplicativo ClickOffice - que chega para conectar hotéis e usuários que buscam salas para reuniões e eventos de pequeno porte.

Disponível na Apple Store e Google Play, a ferramenta conta com uma inteligência de geolocalização, indicando as opções mais próximas aos clientes em questão. As reservas são feitas diretamente pelo app, bem como pagamentos e liberação das salas.

“Começamos a nos perguntar porquê os eventos pequenos e reuniões saíram dos hotéis e foram para cafés e coworkings. Identificamos que o aluguel das salas eram caros, extremamente burocráticos e não eram cobrados por hora. Ou seja, se o cliente precisar fazer uma reunião de duas horas, ele terá que pagar a tarifa cheia”, explica Raffaele Cecere, presidente do Grupo R1 em entrevista exclusiva ao Hotelier News.

A plataforma funciona como muitas outras já conhecidas, com sistema similar ao aluguel de bicicletas. As salas disponíveis aparecem no app e o ClickOffice mostra as opções mais próximas. Outro diferencial é a abertura das salas: os hotéis parceiros passam por pequenas adaptações e são instaladas travas eletromagnéticas desbloqueadas via mobile.

“Toda a ferramenta foi desenvolvida internamente durante oito meses. Criamos o sistema de gerenciamento integrado com nossa equipe de técnicos de uma forma que os hotéis não precisassem passar por grande adaptações”, destaca Cecere.

Até o momento, o ClickOffice já possui 11 hotéis cadastrados na plataforma. Entre os parceiros estão grandes redes como Accor e Bourbon Hotéis & Resorts. “Para nós, este é o caminho de crescimento com a hotelaria. Estamos trazendo de volta a demanda das salas pequenas de uma forma disruptiva”.

Grupo R1: profissionais de eventos

No início deste ano, o Grupo R1 lançou uma plataforma voltada aos profissionais do setor de eventos. Com o objetivo de facilitar a conexão entre clientes e empresas, o app desenvolvido pela 42 Labs oferece um menu interativo e de fácil uso com ferramentas como “Orçamentos” e “Simuladores”. 

O usuário preenche os dados que são enviados diretamente ao departamento comercial, possibilitando modelos e simulações de projetores, geradores de energia, painel de LED entre outros produtos e serviços de altas demandas no setor.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News

 

Comentários