';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Hotéis atuam como suporte no combate ao coronavírus

Por Nayara Matteis 30 de março de 2020

coronavírusHotéis Bourbon estão disponíveis para ajudar no combate ao vírus

Diariamente, hotéis em todas as regiões do país fecham suas portas devido à pandemia de coronavírus. Com as operações suspensas seja pela falta de demanda de hóspedes ou pela preservação da saúde de clientes e colaboradores, empreendimentos independentes e redes hoteleiras entraram em cena para ajudar no combate ao vírus.

O Hotel Pires, primogênito da Rede Pires Hotéis, manteve suas portas abertas para receber profissionais da saúde. A unidade de Balneário Camboriú (SC) disponibilizou 160 dormitórios cortesia individuais e/ou para casais para acolher médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem entre outras profissões que atuam na linha de frente contra a covid-19. Até o momento, 16 pessoas estão hospedadas no local.

“Optamos por receber estes profissionais devido à demanda em Balneário Camboriú. Foi uma saída para ajudar a comunidade e não fechar o hotel, que completa 50 anos em 2020. Estamos operando com equipes reduzidas devidamente treinadas por um infectologista. Caso seja necessário e os casos de covid-19 aumentem, estamos dispostos a abrir outras unidades da Rede Pires”, explica Daniela John Giaretta, gerente comercial da rede.

Segundo a profissional, a operação passou por algumas adaptações. O café da manhã, por exemplo, não é servido no restaurante, mas oferecido em um american bar em embalagens individuais. Já a equipe de governança vem dando maior atenção quanto a higienização de superfícies como maçanetas e botões dos elevadores.

Em São Paulo, o Novotel Morumbi vai atender a uma rede privada de hospitais com tarifas solidárias para profissionais da saúde. A Accor ainda abre as portas de outros dois hotéis para idosos e grupos de risco que necessitam de isolamento em Guarulhos (SP) em parceria com o GRU Convention (Guarulhos Convention & Visitors Bureau).

Coronavírus: infectados

Em Gramado (RS), o Hotel Sesc Gramado colocou sua infraestrutura à disposição do governo para receber pessoas possivelmente infectadas pelo coronavírus. O empreendimento gaúcho anunciou a disponibilidade de leitos de quarentena em casos de emergência, permitindo isolamento total dos pacientes.

Em nota, a Bourbon Hotéis & Resorts informa que também abrirá as portas de suas unidades pelo país, caso seja necessário. “Devido ao avanço enfrentado globalmente pelo covid-19, a Bourbon Hotéis & Resorts teve a iniciativa de disponibilizar seus empreendimentos nacionais para as autoridades a fim de auxiliar no combate ao vírus”, diz o comunicado.

Sem maiores detalhes, o grupo hoteleiro ainda afirma que uma de suas propriedades já está abrigando uma tripulação em quarentena. A rede ainda doou alimentos que não seriam utilizados para a Associação Centro Terapêutico Lapidar e para o Abrigo de Idosos Alexandre Dahruj.

No interior de São Paulo, um hotel em Americana atua dando suporte aos trabalhadores que auxiliam na logística de abastecimento de mercados e hospitais. A hospedagem recebe caminhoneiros que transportam mercadorias essenciais, como alimentos, medicamentos e oxigênio. Na última semana, o empreendimento chegou a registrar 30% de ocupação.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Rede Pires de Hotéis

(**) Crédito da foto: Divulgação/Bourbon Hotéis & Resorts