A indústria hoteleira nos Estados Unidos e em alguns países do pode estar em "guerra" com plataformas de hospedagem alternativa como o Airbnb, mas, em Miami, os hotéis estão literalmente "dormindo com o inimigo". É o que diz a reportagem do jornal Miami Herald.

É claro que, para a maioria dos hotéis que optaram em listar alguns de seus quartos nas plataformas como o Airbnb acabaram vendo que é a ação é muito similar com as de outros canais de distribuição. Esses meios de hospedagem estão muito distantes da tensão que impera, por exemplo, entre a American Hotel and Lodging Association, entidade que planejou um plano detalhado em todo o país norte-americano para esmagar o crescimento das plataformas de aluguel de curto prazo.

A união entre hotéis e o Airbnb está acontecendo naturalmente na região Metropolitana de Miami, um dos cinco melhores mercados de arrendamento de curto prazo dos Estados Unidos. Mais de cem hotéis-boutique da região listam alguns, se não todos, dos seus quartos no Airbnb, estima a empresa.

Eles fazem parte de um número crescente de propriedades nos EUA que se deslocaram para o site, particularmente desde novembro passado, quando o Airbnb começou a contatar agressivamente os hotéis-boutique para estarem em seu portfólio. Desde então, 15 mil hotéis em todo o país tornaram-se os anfitriões do Airbnb, tuitou o fundador do Airbnb, Brian Chesky, no início deste mês.

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* Crédito da foto na capa: Pixabay/Tammon