Dando continuidade aos eventos virtuais, a HSMAI Brasil iniciou há pouco a sétima edição do HSMAI Strategy Conference. Nos últimos meses, foram realizadas outras ações digitais, como a HSMAI Travel & M.I.C.E. Managers Conference e HSMAI ROC. Agora, pela primeira vez em formato híbrido desde o início da pandemia, a iniciativa está acontecendo também no Hilton São Paulo Morumbi.

Quem fez as honras da casa foi Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil. “Pela primeira vez, a HSMAI Strategy Conference acontece online. Temos muitos convidados, conteúdos e parceiros que estão conosco desde o início desse ano desafiador. Também teremos cases falando sobre novidades”.

Ao lado da presidente, marcaram presença Klaus Ziller e Fernando Bacalá, gerente geral e diretor de Vendas do Hilton São Paulo Morumbi, respectivamente. “Estamos vivendo um momento ímpar. É uma situação em que precisamos sentar, conversar e nos reinventar. A iniciativa da HSMAI é muito válida, pois é importante trocarmos ideias e experiências”, destaca Ziller.

HSMAI Strategy Conference - gabriela otto

Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil, é a anfitriã do evento

HSMAI Strategy Conference: transformação digital

Ricardo Souza, da OTA Insight, ficou encarregado de chamar ao palco o primeiro palestrante. Renato Barbosa, líder de Negócios de Inteligência Artifical para América Latina da Amazon trouxe ao evento o tema “Transformação Digital e Inteligência Artificial”. Há quatro anos na empresa, o profissional explica que sua missão é levar a mensagem de inovação aos clientes da gigante de tecnologia.

Para contextualizar o momento em que estamos vivendo, Barbosa traçou paralelos sobre como nosso comportamento e mentalidade mudou nas últimas décadas. Um exemplo real e prático utilizado pelo speaker foi a explosão da Uber. “No passado, se víssemos um carro que distribui doces de graça e com um motorista estranho, nossos pais diziam para não entrar. Fomos criados assim. Hoje, nós fazemos isso”.

O profissional da Amazon ainda cita outros cases de sucesso como Mercado Livre, Nubank e iFood. Segundo eles, estes são exemplos de empresas que se adaptaram aos novos clientes e trouxeram inovações ao mercado. “O cenário está mudando e a realidade é diferente. Quando digo isso, mesmo que exista a pandemia, já vinha acontecendo. Ter acelerado essa transformação é porque essa realidade já acontece. Não é nada muito novo”.

Barbosa ainda afirma que não é a tecnologia que está mudando o mundo, mas sim, pessoas. “A tecnologia apenas evolui. O que está transformando é você, no seu dia a dia. A tecnologia apenas se adapta. Qualquer indústria precisará se transformar nos próximos anos, pois é uma mudança de padrão de pessoas, de modo de consumir”.

HSMAI Strategy Conference - renato barbosa

Barbosa: tecnologia apenas acompanha as mudanças de comportamento

(*) Crédito da capa: Geralt/Pixabay

(**) Crédito da imagem: reprodução da internet